/NOTíCIAS

16/03/2012
Dedução no Imposto de Renda de despesas realizadas com a aquisição de livros técnicos e didáticos recebe apoio popular.

Nesta quinta-feira (15), o Alô Senado registrou diversas mensagens favoráveis ao PLS 549/2001. O projeto dispõe sobre a dedução de despesas realizadas com a aquisição de livros técnicos e didáticos diretamente afetos à profissão e à instrução do contribuinte da base de cálculo do Imposto de Renda. Os cidadãos demonstraram interesse na aprovação do projeto pelo fato de as despesas com o ensino superior serem altas. O assunto foi tema da última enquete do DataSenado e mais de 96% dos internautas que participaram foram favoráveis à aprovação da proposta.

Em outras manifestações, a descriminalização do aborto e da eutanásia continuou na pauta dos cidadãos. As mensagens solicitaram que os juristas que defendem essa postura sejam excluídos da comissão de reforma do Código Penal. Acrescentaram que a Constituição Federal garante o direito à vida e a sociedade brasileira condena tal pratica.Ainda sobre Direito Penal, o Alô Senado recebeu sugestões para que os condenados que fugiram de penitenciárias e estão há mais de 15 anos em outras cidades, vivendo com suas famílias, trabalhando e estudando, tenham direito a nova análise da pena imposta.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211