/NOTíCIAS

14/03/2012
A descriminalização do aborto é alvo de manifestações contrárias no Alô Senado.

A descriminalização do aborto continua em pauta nas manifestações enviadas pelos cidadãos ao Alô Senado. As mensagens defenderam que a população não aceita a liberação do aborto e que o governo deve respeitar a opinião popular. Acrescentaram que preservativos e anticoncepcionais são distribuídos para evitar a gravidez indesejada, tudo isso custeado com o dinheiro público, e questionaram se mesmo contra o aborto, o povo terá que pagar mais essa conta. Por outro lado, as manifestações demonstraram preocupação com o atendimento do SUS e indicaram que a liberação trará uma carnificina para as mulheres que utilizarem o sistema para interromper a gravidez.

Outras mensagens solicitaram a redução da maioridade penal. O assunto é tratado na PEC 20/1999, que altera o artigo 228 da Constituição Federal, para dispor que os maiores de dezesseis anos sejam penalmente imputáveis, quando constatado o amadurecimento intelectual e emocional, na forma da lei. Os cidadãos alegaram que os menores infratores cometem crimes graves, como estupro e homicídios, porque continuam impunes.

Por fim, a Central de Relacionamento do Alô Senado recebeu mensagens solicitando a aprovação do projetos ligados a trabalho e emprego. Algumas solicitaram a aprovação do PLS 271/2008. A proposta institui o Estatuto do Motorista Profissional. Outras pediram a aprovação do PL 959/2003, que dispõe sobre a regulamentação das profissões de Técnico em Estética e de Terapeuta Esteticista.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211