/NOTíCIAS

13/03/2012
Cidadãos apoiam proposta de emenda à Constituição que garante integralidade de proventos a servidores aposentados por invalidez permanente

A proposta de emenda à Constituição que garante a integralidade de proventos a servidores aposentados por invalidez, PEC 5/2012, recebeu inúmeras manifestações no Alô Senado. Os cidadãos solicitaram a aprovação da matéria. Alegaram ser uma questão de justiça para com os aposentados por invalidez permanente, que ao final da jornada como servidor sofrem uma enorme redução salarial e muitas vezes não conseguem sequer arcar com as próprias despesas.

Ainda sobre questão salarial, outras manifestações trataram do piso salarial para professores, garantido pela Lei 11.378/2008. Os cidadãos ressaltaram que os estados brasileiros não estão obedecendo à lei e pediram providências dos parlamentares, para garantir o cumprimento da legislação.

O concurso público para diversos cargos do Senado, realizado no último domingo (11), também foi alvo de manifestações por parte dos cidadãos. A maioria reclamou da organizadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas. As mensagens alegaram que a FGV foi desorganizada e sem critérios na escolha de algumas questões.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211