/NOTíCIAS

31/01/2012
Cidadãos voltam a comentar a TV brasileira, com críticas e elogios à programação. Greve de vigilantes recebe manifestações de apoio

Os cidadãos voltaram a opinar, nesta segunda-feira (30), sobre a programação da TV brasileira, no Alô Senado. Foram registrados comentários afirmando que as emissoras mantêm, em sua grade, programas que manipulam a população. Como exemplo citaram o reality show Big Brother Brasil, apresentado pela Rede Globo de Televisão. Segundo os que se manifestaram, é equivocada a designação de heróis, dada aos participantes do programa.

Por outro lado, a minissérie O Brado Retumbante, exibida pela mesma emissora, foi alvo de elogios. Segundo os cidadãos a minissérie pode, ao mostrar como funciona a política, ajudar os eleitores no processo de escolha de seus candidatos.

A Central de Relacionamento do Senado recebeu, ainda,manifestações de solidariedade à greve dos vigilantes. Alguns cidadãos afirmam que o salário dessa categoria está defasado e que é uma profissão de risco, merecendo um aumento de 30%.

Foi solicitada, também, a aprovação do PLS 385/2009, que estabelece normas para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias. Os cidadãos ressaltaram a importância desses profissionais como fator de controle de doenças na população carente.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211