/NOTíCIAS
Imprimir

04/01/2012
Cidadãos contatam Alô Senado e pedem empenho dos parlamentares pela causa dos aposentados. Projeto que prevê benefício para pessoa com lúpus recebe apoio popular

A Central de Relacionamento do Senado voltou a receber solicitações, nesta terça-feira (3), sobre o aumento real das aposentadorias. Em alguns casos os cidadãos enviaram, também, suas manifestações aos parlamentares, pedindo empenho em prol das causas dos aposentados.

Entre as mensagens recebidas estão apelos, ainda, pela aprovação do PLS 467/2003. O projeto trata da aposentadoria para servidores com lúpus, uma doença autoimune do tecido conjuntivo. A justificativa apresentada foi a dificuldade que as pessoas com a doença enfrentam para conseguir emprego, resultando em graves problemas financeiros.

Os cidadãos também contataram o Alô Senado para opinar sobre o projeto que regulamentará a profissão de cuidador de idoso. Para os que se manifestaram, o profissional deverá ter nível de escolaridade equivalente ao técnico, com formação em instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

O edital do concurso do Senado continua gerando algumas dúvidas, com os cidadãos entrando em contato com o Alô para obter explicações e esclarecimentos.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211