/NOTíCIAS
Imprimir

03/01/2012
Cresce número de consultas sobre o próximo concurso do Senado Federal. Período de matrículas escolares estimula apoio de cidadãos ao PLS 480/2007

Nesta segunda-feira (2), primeiro dia útil do ano, o Alô Senado começou a registrar um número significativo de manifestações relativas ao próximo concurso para servidor do Senado Federal.  Em sua maioria, os contatos trataram de dúvidas sobre o certame, principalmente a respeito dos requisitos necessários para que os aprovados tomem posse no cargo escolhido.

Alguns cidadãos protestaram contra os valores cobrados pelas inscrições no concurso. Eles argumentaram que o percentual da inscrição, relativamente aos salários, é maior para os cargos de nível médio do que para os de nível superior.

O tradicional período de matrículas escolares, por outro lado, tem estimulado os cidadãos a manifestarem apoio ao PLS 480/2007. O projeto obriga agentes públicos a matricularem seus filhos e dependentes em escolas públicas até 2014. Todas as manifestações parabenizaram o autor do projeto, senador Cristovam Buarque, e solicitaram a aprovação da matéria.

A Central de Relacionamento do Senado também recebeu e distribuiu mensagens referentes ao PLS 248/2011, que regulamenta a profissão de cuidador de idoso. Os cidadãos afirmaram que o Estado deve atuar rapidamente neste caso, para que os cuidados com o idoso sejam de qualidade. Para tal, opinam, é imprescindível que os direitos dos profissionais estejam garantidos. Os cidadãos acrescentaram, ainda, que os profissionais estariam vinculados ao COREN (Conselho Regional de Enfermagem), sujeitando-se à sua fiscalização e com uma jornada de trabalho de 12/36 horas.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211