/NOTíCIAS

06/12/2011
Projetos que promovem igualdade de direitos e criminalizam homofobia são alvo de 40% das manifestações ao Alô Senado. Proposta de equiparação salarial entre polícias recebe apoio popular.

O volume de manifestações relativas ao tema homossexualidade voltou a crescer nesta segunda-feira (5) representando cerca de 40% das mensagens recebidas pelo Alô Senado.

Além do projeto da chamada “Lei Alexandre Ivo”, o PLC 122/2006, foram registradas opiniões sobre a PEC 111/2011, que é tema de enquete na página do DataSenado. A proposta pretende incluir, entre os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, a promoção do bem de todos sem preconceitos relativos à identidade de gênero ou orientação sexual.  Os cidadãos se manifestaram favoravelmente a ambos os projetos, reafirmando a igualdade de direitos entre todos os membros da sociedade. O Alô recebeu, ainda, solicitações de alguns cidadãos para que a matéria seja rejeitada pelo Senado.

Entre os outros temas registrados pela Central de Relacionamento destaca-se a administração pública. Os cidadãos pediram a aprovação da PEC 300/2008, que equipara o salário das polícias de todo o país com o salário da polícia do DF.

A aplicação da chamada Lei da Ficha Limpa para servidores públicos, tratada na PEC 30/2010, também foi alvo de manifestações favoráveis. Alguns cidadãos consideraram a proposta de grande importância para pôr fim à corrupção no Brasil.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211