/NOTíCIAS

06/07/2011
Em mensagem ao Alô Senado, cidadãos criticam terceirização na administração pública. PLS 87/2011, que proíbe shopping centers de cobrarem por estacionamento recebe apoio.

A terceirização na administração pública foi tema de manifestações à Central de Relacionamento nesta terça-feira (5). Os cidadãos encaminharam mensagens de apoio à aprovação do PLS 172/2011. O projeto proíbe a prestação de atividades de natureza permanente à administração, por trabalhador contratado por empresa ou cooperativa de trabalho. Segundo os cidadãos, o serviço terceirizado na administração pública não corresponde às melhores práticas e deveria ser eliminado o quanto antes.

O PLS 87/2011, que trata da cobrança por vagas em estacionamentos de shopping centers, também recebeu apoio em manifestações ao Alô Senado. Os cidadãos afirmam que um percentual do valor consumido nos estabelecimentos deveria ser convertido em descontos no estacionamento.

A fusão dos grupos de hipermercados Pão de Açúcar e Carrefour foi alvo de críticas. Em opiniões registradas pelo Alô Senado, os cidadãos manifestaram preocupação com o envolvimento do BNDES na transação e solicitaram esclarecimentos das autoridades.

Ainda em tema ligado à economia, a Central de Relacionamento recebeu solicitações para a criação de uma CPI para investigar as montadoras de automóveis instaladas no país. Os cidadãos acreditam ser necessária esta medida para esclarecer as razões das diferenças de preços praticados no Brasil e em países vizinhos.

O PLS 480/2007, que determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014, continuou recebendo manifestações favoráveis.

Mídias Sociais

@AloSenado

O perfil @AloSenado teve movimentação normal na terça-feira. Nesta quarta-feira o perfil iniciará uma nova fase, passando a seguir seus seguidores.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211