/NOTíCIAS

22/06/2011
Cidadãos sugerem investimento em educação e saúde, além de polícia pacificadora, em comunidades do Rio de Janeiro. Fim da cobrança de assinatura básica na telefonia recebe manifestações de apoio.

O Alô Senado recebeu, nesta terça-feira (21), sugestões sobre a política de pacificação de comunidades no Rio de Janeiro. O investimento em unidades de polícia pacificadora nas favelas não seria suficiente para garantir o bem estar da população local e a geração de empregos. Os cidadãos propuseram que o governo fluminense invista na elaboração de políticas públicas destinadas à melhoria da educação e da saúde nessas áreas.

O PLS 91/2004, que propõe o fim da cobrança de assinatura básica pelas prestadoras de serviço telefônico fixo e móvel, foi alvo de manifestações por parte dos cidadãos, que solicitaram seu desarquivamento e aprovação.  A Central de Relacionamento também recebeu manifestações favoráveis a PEC 28/2008, que altera o artigo 14 da Constituição Federal, para tornar o voto facultativo.

Os cidadãos continuaram a se manifestar favoravelmente ao PLS 480/2007 que obriga os agentes públicos a matricularem seus filhos em escolas públicas até 2014.

Por fim houve protestos contra a decisão do STF que autorizou a realização de marchas em favor da liberação do uso da maconha e manifestações desfavoráveis à aprovação do PLC 122/2006, projeto que criminaliza a homofobia.

Mídias Sociais

@AloSenado

O perfil @AloSenado teve movimentação normal nesta terça-feira, informando o cidadão e respondendo a diversos questionamentos. Nesta quarta-feira estão sendo postadas informações sobre a utilização do portal do senado para o acompanhamento de matérias legislativas.

Lembramos que as opiniões registradas pela Central de Relacionamento e pelas mídias sociais do Alô Senado, Twitter e Facebook, refletem a visão pessoal dos cidadãos que se manifestaram por intermédio destes canais de comunicação. Estas opiniões não podem, de forma alguma, ser extrapoladas para toda a população brasileira.

STRANS - SUBSECRETARIA DE PESQUISA E OPINIÃO | Senado Federal, Via N2, Anexo D, Bloco 4, Cep 70165-900, Brasília/DF | (61) 3303-1211 | Alô Senado: 0800 612211