Wilson Santiago: crise de confiança do povo no Legislativo pode ser resolvida

Da Redação | 05/05/2011, 17h05

Em pronunciamento durante a sessão comemorativa dos 185 anos do Senado, nesta quinta-feira (5), o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) afirmou que é possível recuperar a confiança da população brasileira no Legislativo. Entre os instrumentos que devem ser empregados nessa tarefa, o senador citou a transparência e a aproximação com a população.

- A crise de confiança da população brasileira em relação ao Legislativo pode ser equacionada com os instrumentos democráticos e institucionais existentes, como maior transparência, maior abertura dos partidos políticos, maior utilização dos meios de comunicação social e a maior aproximação entre o Congresso Nacional e a sociedade brasileira - explicou o senador.

Essa aproximação, segundo Santiago, trará o reconhecimento da credibilidade do Senado e da contribuição da casa em favor do povo.

- Tenho plena convicção de que o Senado Federal não faltará ao povo brasileiro e cumprirá fielmente sua missão constitucional de defesa da Constituição e de preservação do federalismo no Brasil - declarou.

O senador destacou o papel das lideranças que já passaram pelo Senado na construção da democracia e de uma sociedade mais livre, justa, soberana e solidária. Wilson Santiago também enumerou temas importantes que foram debatidos no Senado, como a independência do país, os direitos humanos, a solução pacífica dos conflitos e o combate ao racismo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: