Vital do Rêgo defende discussão de piso salarial nacional para policiais

Da Redação | 07/02/2012, 19h12


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) defendeu nesta terça-feira (7) a discussão, pelo Congresso Nacional, da "dignidade salarial" para os policiais. O senador se referiu à PEC 300/2008, proposta em tramitação na Câmara dos Deputados que fixa um piso salarial nacional para a categoria. Segundo o senador, a situação vivida na Bahia, com a greve dos policiais militares, pode se repetir em outros estados do Brasil.

- A PEC 300 não pode ser matéria vencida nesta Casa nem no Congresso Nacional. Entendemos que os governos têm limitações, mas não podemos nos esconder numa atitude de omissão ou de cumplicidade, porque o exemplo baiano pode ser vivido em Pernambuco, na Paraíba, em Roraima ou no Rio Grande do Sul - advertiu.

O senador afirmou que ocupava a tribuna para expor sua preocupação e que a manifestação não era de ordem política. Vital do Rêgo disse considerar que a sociedade não pode pagar pela falta de diálogo do governo com os servidores grevistas. Para ele, o tratamento dado aos policiais brasileiros nos estados é, com raras exceções, "desumano e injusto". 

Aeroportos

Durante o pronunciamento, o senador também comemorou a decisão do governo federal de permitir concessões de aeroportos à iniciativa privada. Para o senador, a iniciativa, apesar de atrasada, é um gesto ousado que pode dar novo impulso ao desenvolvimento do país.

- O sucesso dos leilões mostra como estávamos pelo menos dez anos atrasados no entendimento de que era necessário criar parcerias para alavancar ou dinamizar o nosso desenvolvimento.

Ainda na área de infraestrutura, Vital do Rêgo defendeu investimentos no porto de Cabedelo, na Paraíba, e nas rodovias da região.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: