Vanessa Grazziotin repudia acusações contra Orlando Silva

Da Redação | 20/10/2011, 18h18


Em pronunciamento em Plenário, nesta quinta-feira (20), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) condenou a postura de parte da imprensa brasileira que, em sua avaliação, "tem divulgado acusações que não correspondem à realidade dos fatos" sobre o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o Partido Comunista do Brasil. A parlamentar disse que seu partido "vem sofrendo uma verdadeira caçada" desde que a revista Veja publicou denúncias "sem qualquer indício de prova".

- Estamos travando e continuaremos a travar essa importante batalha na defesa da honra e da dignidade do ministro Orlando Silva e da própria trajetória de 90 anos de lutas da legenda comunista em defesa do Brasil e de seu povo. Todos nós rechaçamos as falsas acusações que são atribuídas contra o ministro e contra o próprio partido - declarou a senadora.

Vanessa Grazziotin ressaltou que Orlando Silva prestou todos os esclarecimentos e pediu para ser ouvido nas duas Casas do Congresso Nacional, onde mostrou-se "firme e competente" em suas declarações. A senadora frisou que o ministro "jamais pegaria recursos públicos" e acrescentou que as reportagens denunciadoras têm o fim de enfraquecer o ministro, o partido e a presidente Dilma Rousseff.

Em apartes, o senador Benedito de Lira (PP-AL) se disse "boquiaberto" com a facilidade com que se acusam as pessoas no Brasil. Ele também chamou a responsabilidade do Congresso para regular a destinação de recursos públicos para organizações não-governamentais. O senador Jayme Campos (DEM-MT) pediu responsabilidade à imprensa brasileira para que tenha compromisso com a boa informação e respeite as pessoas. 

Juros 

Vanessa Grazziotin também comemorou a redução da taxa básica de juros, anunciada na quarta-feira (19). A senadora espera que o Banco Central mantenha a tendência de juros em declínio, o que considera "salutar" para a economia, mas lembrou que as centrais sindicais classificaram como pequeno o corte nos juros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: