Vanessa Grazziotin elogia artigo da 'Isto É' sobre a 'faxina' no governo

Da Redação | 23/08/2011, 17h30

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em discurso nesta terça-feira (23), elogiou artigo do jornalista Leonardo Attuch, para a revista Isto É, a respeito da "faxina" que estaria sendo promovida pela presidente Dilma Rousseff em órgãos do governo.

A parlamentar salientou especialmente o último parágrafo do texto, que diz: "Os surtos de indignação ética não podem ser seletivos. Se o Brasil quer limpar o setor público, que comece então a discutir uma reforma política profunda, com temas como o próprio financiamento público de campanha. 'Faxinas' pautadas pela hipocrisia não levarão a lugar algum."

De acordo com o artigo, disse a senadora, a presidente Dilma já teria percebido que as ações de "limpeza", com demissão de ministros da base governista, atendem aos interesses das forças derrotadas na última eleição, e o objetivo real dos últimos dois escândalos - nos Ministérios da Agricultura e do Turismo - seria dinamitar a aliança entre PT e PMDB. Uma coalizão que, efetivamente, desloca o eixo de poder no Brasil, conforme o jornalista.

Para Vanessa Grazziotin, não se pode permitir que o combate à corrupção, que a seu ver não deve ser considerado uma bandeira, mas sim um princípio de cada agente público, seja utilizado publicamente como tentativa de paralisar o governo. Ela também repudiou qualquer tentativa de atribuir a crise ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que tanto Lula quanto Dilma são ciosos com a coisa pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: