Programação

21/07/2019
Horário Programa Descrição
00h:00 Tela Brasil Personagens e bastidores da Escola de Lutheria de Atibaia, abordando as minúcias na construção de violas, da escolha da madeira aos detalhes de acabamento.
00h:30 Estúdio A A guitarrista e compositora Marlene Souza Lima se destaca no mundo do jazz instrumental brasileiro, onde os homens prevalecem. Ela apresenta sua música requintada e lança DVD autoral. 
01h:30 Senadoc Documentário resgata as fotografias de Armínio Kaiser e apresentam o cotidiano da cafeicultura brasileira nos estados de São Paulo e Paraná entre os anos de 1954 e 1970.
02h:30 Senadoc Reunindo imagens de arquivo (algumas inéditas, encontradas em arquivos no exterior) e depoimentos, o programa procura esclarecer esse momento ainda mal compreendido da história brasileira.
03h:30 Concertos em Geral A literatura, a dança, o teatro e as artes plásticas inspiraram compositores da música clássica a escrever temas marcantes. O maestro Alexandre Innecco fala dessas conexões artísticas.
04h:30 Senado Notícias Programa jornalístico com as principais notícias do Senado Federal.
05h:00 Senadoc Documentário sobre o Aventureiro, município do interior de Minas Gerais, mostra como as histórias dessa pequena cidade se misturam à história do país. Produzido por Cinema na Roça
06h:30 Tela Brasil Personagens e apresentações da Companhia de Reis São Lucas, Limeira-SP, trazem a musicalidade, a simbologia e o significado da Folia de Reis e a importância da viola caipira nesse contexto.
07h:00 Cidadania Plantas que não temos costume de comer contêm micronutrientes que podem prevenir câncer de próstata, encurtar o trabalho de parto e melhorar o aprendizado, garante a nutróloga Clara Brandão.
07h:30 Parlamento Brasil Redes sociais mudam relação de políticos com eleitores. Preços de passagens aéreas em debate na BA. O debate sobre a descriminalização do aborto. Artistas criticam mudanças na Lei Rouanet. 
08h:00 Inclusão Parto humanizado é mais simples do que parece. É o que acata as decisões da mulher mais do que num parto convencional. É deixar a natureza fazer seu trabalho com atenção a saúde da mulher.
08h:30 Senado Notícias O programa traz a discussão sobre o porte e a posse de armas. O tema foi muito debatido pela sociedade brasileira e, se depender do Senado, pode ter novidades sobre isso no segundo semestre.
09h:00 EcoSenado Uma visita ao aterro sanitário de Brasília; reaproveitamento do lixo orgânico da capital; vestígios do homem pré-histórico no DF e as imagens de animais silvestres.
09h:30 Tela Brasil Violeiros e violeiras revelam suas relações com o instrumento e a cultura caipira.
10h:00 Concertos em Geral A literatura, a dança, o teatro e as artes plásticas inspiraram compositores da música clássica a escrever temas marcantes. O maestro Alexandre Innecco fala dessas conexões artísticas.
11h:00 Assunto de Estado O senador Luiz Carlos do Carmo (MDB - GO) fala sobre o agronegócio; a ferrovia norte-sul; o marco regulatório estabelece regras de segurança nas estradas; e o sistema penitenciário
11h:30 #EuFiscalizo Conheça o trabalho do TCU que revela mais de 14 mil empreendimentos parados no país. Veja também como aplicativos criados pelo governo federal contribuem para a fiscalização dessas obras.
12h:00 Cidadania O advogado Huilder Magno fala de cobrança de bagagens em aviões e de cuidados que o turista deve ter ao reservar um quarto em hotel ou em hospedagens particulares.
12h:30 Inclusão Parto humanizado é mais simples do que parece. É o que acata as decisões da mulher mais do que num parto convencional. É deixar a natureza fazer seu trabalho com atenção a saúde da mulher.
13h:00 Tela Brasil Sabe quanto tempo levou para que a mulher chegasse ao Senado da República? Um século e meio! O programa Tela Brasil refaz os 40 anos do pioneirismo de Eunice Michiles, a primeira senadora.
13h:30 Senado Notícias O programa traz a discussão sobre o porte e a posse de armas. O tema foi muito debatido pela sociedade brasileira e, se depender do Senado, pode ter novidades sobre isso no segundo semestre.
14h:00 Agenda Econômica O que está levando o Brasil para o buraco é a falta de investimentos em infraestrutura e não o déficit nas contas públicas. É o que afirma o professor de Economia da UnB, José Luiz Oreiro.
14h:30 #EuFiscalizo Conheça o trabalho do TCU que revela mais de 14 mil empreendimentos parados no país. Veja também como aplicativos criados pelo governo federal contribuem para a fiscalização dessas obras.
15h:00 Salão Nobre Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, o sen. Vanderlan Cardoso reclama do corte de 42% na área. Ele propõe pagar a dívida pública com as reservas e eliminar o gasto com juros. 
15h:30 Senado Notícias O programa traz a discussão sobre o porte e a posse de armas. O tema foi muito debatido pela sociedade brasileira e, se depender do Senado, pode ter novidades sobre isso no segundo semestre.
16h:00 EcoSenado Uma visita ao aterro sanitário de Brasília; reaproveitamento do lixo orgânico da capital; vestígios do homem pré-histórico no DF e as imagens de animais silvestres.
16h:30 Tela Brasil Violeiros e mestres da Congada Verde de Atibaia contam e cantam sobre seus aprendizados na congada e nas rezas de São Gonçalo que acompanham desde a infância.
17h:00 Leituras Uma menina vê a tia jogar um pacote de livros no lago Paranoá. A partir dessa cena, o escritor Roger Mello busca desvendar os mistérios da ditadura vista pelos olhos de uma criança.
17h:30 Parlamento Brasil Redes sociais mudam relação de políticos com eleitores. Preços de passagens aéreas em debate na BA. O debate sobre a descriminalização do aborto. Artistas criticam mudanças na Lei Rouanet. 
18h:00 Concertos em Geral A literatura, a dança, o teatro e as artes plásticas inspiraram compositores da música clássica a escrever temas marcantes. O maestro Alexandre Innecco fala dessas conexões artísticas.
19h:00 Leituras A escrita de Maria Valéria Rezende nasce de suas experiências pessoais. No programa, ela conta como faz para criar literatura a partir da plenitude de suas experiências.
19h:30 Tela Brasil Personagens e bastidores da Escola de Lutheria de Atibaia, abordando as minúcias na construção de violas, da escolha da madeira aos detalhes de acabamento.
20h:00 Estúdio A A guitarrista e compositora Marlene Souza Lima se destaca no mundo do jazz instrumental brasileiro, onde os homens prevalecem. Ela apresenta sua música requintada e lança DVD autoral. 
21h:00 Senadoc Documentário resgata as fotografias de Armínio Kaiser e apresentam o cotidiano da cafeicultura brasileira nos estados de São Paulo e Paraná entre os anos de 1954 e 1970.
22h:00 Senadoc Reunindo imagens de arquivo (algumas inéditas, encontradas em arquivos no exterior) e depoimentos, o programa procura esclarecer esse momento ainda mal compreendido da história brasileira.
23h:00 Concertos em Geral A literatura, a dança, o teatro e as artes plásticas inspiraram compositores da música clássica a escrever temas marcantes. O maestro Alexandre Innecco fala dessas conexões artísticas.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11