Programação

20/01/2019
Horário Programa Descrição
00h:00 Tela Brasil Por uma escola dos sonhos - Os entraves da educação convencional e as possibilidades de uma educação alternativa, inovadora e libertária.
00h:30 Estúdio A Oswaldo Amorim - O baixista Oswaldo Amorim já tocou com Toninho Horta, Roberto Menescal e outros, no Brasil e no exterior. Com Renato Vasconcellos (piano) e Pedro Almeida (bateria), mostra suas composições.
01h:30 Senadoc Vocação do Poder - Retrata a campanha eleitoral de seis candidatos a vereador e traz as ações de cada um, desde as convenções partidárias até a apuração dos votos, passando pelos programas de TV e as vidas social e familiar.
03h:30 Concertos Especiais A Viúva Alegre - 1º Ato - Primeiro ato da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Produzida pela Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte-MG. Tradução de Millôr Fernandes. Direção musical de Sílvio Viegas.
04h:30 Balanço Comissões 2018 Procuradoria da Mulher - Sen. Vanessa Grazziotin - Resumo da atividade legislativa das comissões no ano de 2018 no Senado.
05h:00 Senadoc Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde - Documentário que revela com imagens raras e depoimentos exclusivos a trajetória de Dom Helder Câmara, poeta e Arcebispo de Olinda e Recife e indicado quatro vezes ao prêmio Nobel da Paz.
06h:20 Tela Brasil Habita-me se em ti transito - Documentário sobre a população em situação de rua na cidade de Juiz de Fora (MG) aborda as questões da vulnerabilidade dessa parcela marginalizada da sociedade.
07h:00 Cidadania Desperdício de alimentos - O mundo desperdiça um terço dos alimentos produzidos – 1,3 bilhão de toneladas por ano. Muitas perdas poderiam ser evitadas com novos hábitos de produção, transporte, armazenagem e consumo.
07h:30 #EuFiscalizo Patrimônio Cultural - Programa trata dos patrimônios culturais da humanidade localizados no Brasil, de suas cidades históricas, da riqueza cultural da memória brasileira e dos trabalhos do TCU sobre o setor.
08h:00 Inclusão Direitos dos Animais - O Brasil tem 30 milhões de cães e gatos abandonados nas ruas. A maioria deles sofre maus tratos. Quais medidas devem ser adotadas para mudar essa realidade? Veja no programa Inclusão.
08h:30 Balanço Comissões 2018 Procuradoria da Mulher - Sen. Vanessa Grazziotin - Resumo da atividade legislativa das comissões no ano de 2018 no Senado.
09h:00 EcoSenado Retrospectiva 2018: Os Desafios Ambientais para os novos eleitos; o poder da mobilização social no Parque Olhos D’água, em Brasília e conheça uma “CSA”: Comunidade que Sustenta a Agricultura
09h:30 Tela Brasil Berço das Águas: Parque Nacional de Brasília - Em 1961, com a retirada de areia e pedras para a construção de Brasília, um parque com piscinas de águas naturais foi construído. Conheça essa história pelos olhos de seus frequentadores.
10h:00 Concertos Especiais A Viúva Alegre - 1º Ato - Primeiro ato da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Produzida pela Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte-MG. Tradução de Millôr Fernandes. Direção musical de Sílvio Viegas.
11h:00 Cidadania 40 anos do Tratado de Cooperação Amazônica - O Tratado de Cooperação Amazônica, firmado há 40 anos, tem estimulado ações de proteção à floresta por meio de trocas de informações entre os países da região
11h:30 #EuFiscalizo Patrimônio Cultural - Programa trata dos patrimônios culturais da humanidade localizados no Brasil, de suas cidades históricas, da riqueza cultural da memória brasileira e dos trabalhos do TCU sobre o setor.
12h:00 EcoSenado Morcegos e Meio-ambiente - Uma das maiores especialistas do mundo em morcegos explica por que esses animais são tão importantes para o meio ambiente. E a proposta de mudança no rótulo de produtos transgênicos.
12h:30 Tela Brasil Entre Rios - O documentário conta a história da cidade de São Paulo sob a perspectiva de seus rios e córregos e discute as motivações sociais, políticas e econômicas que orientaram a cidade.
13h:00 Leituras Roberto Seabra - Em 1973, Brasília se viu diante do assassinato da menina Ana Lídia. Em entrevista ao Leituras, Roberto Seabra fala de uma cidade que perdeu a inocência e do seu livro O Silêncio da Cidade.
13h:30 Balanço Comissões 2018 Procuradoria da Mulher - Sen. Vanessa Grazziotin - Resumo da atividade legislativa das comissões no ano de 2018 no Senado.
14h:00 Estúdio A Oswaldo Amorim - O baixista Oswaldo Amorim já tocou com Toninho Horta, Roberto Menescal e outros, no Brasil e no exterior. Com Renato Vasconcellos (piano) e Pedro Almeida (bateria), mostra suas composições.
15h:00 Concertos Especiais A Viúva Alegre - 2º Ato - Segundo ato da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Produzida pela Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte-MG. Tradução de Millôr Fernandes. Direção musical de Sílvio Viegas.
16h:00 Cidadania ONG Leva Música aos Hospitais - Pronto para uma expansão nacional, o projeto social Cantareiros, do Rio de Janeiro, reúne mais de 170 voluntários para levar música a hospitais, asilos, abrigos e orfanatos
16h:30 EcoSenado Retrospectiva 2018: Os Desafios Ambientais para os novos eleitos; o poder da mobilização social no Parque Olhos D’água, em Brasília e conheça uma “CSA”: Comunidade que Sustenta a Agricultura
17h:00 Parlamento Brasil Crise Econômica e cyberbullying - Crise econômica leva baianos à informalidade. Defensoria do CE atende vítimas de cyberbullying. Câmara reconhece o funk como manifestação autêntica da cultura brasileira.
17h:30 Eleições 2018 Política e Religião - Os valores importantes para as religiões foram debatidos nas eleições de 2018. Para o professor de Sociologia da Religião, Eurico Cursino, a mistura entre política e religião é natural.
18h:00 Agenda Econômica Rumos para a Agropecuária em 2019 - O alinhamento do governo brasileiro aos Estados Unidos contra a China ameaça o futuro das exportações agrícolas brasileiras, é o que avalia Humberto Formiga, especialista em agricultura.
18h:30 Constituição 30 anos José Eduardo Cardozo - Para o advogado e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a Constituição de 88 inovou na garantia de direitos, mas, no sistema político, manteve os alicerces da ditadura militar.
19h:00 Leituras Roberto Seabra - Em 1973, Brasília se viu diante do assassinato da menina Ana Lídia. Em entrevista ao Leituras, Roberto Seabra fala de uma cidade que perdeu a inocência e do seu livro O Silêncio da Cidade.
19h:30 Tela Brasil Relações Internacionais - O programa discute os desafios do próximo governo nas relações internacionais. Para os especialistas, o Brasil deve recuperar o protagonismo e se reaproximar das grandes potências.
20h:00 Concertos Especiais A Viúva Alegre - 1º Ato - Primeiro ato da opereta A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Produzida pela Fundação Clóvis Salgado, de Belo Horizonte-MG. Tradução de Millôr Fernandes. Direção musical de Sílvio Viegas.
21h:00 Senadoc Hércules 56 - O documentário reúne entrevistas com os ativistas revolucionários que sequestraram o embaixador americano em 1969 e alguns dos presos políticos que foram libertados em troca do diplomata.
22h:30 Tela Brasil Aldeia do Saber - Aldeia do Saber mostra a história da Escola dos Tapeba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Criada embaixo de um cajueiro nos anos 90, a escola cresceu nas duas décadas de existência.
23h:00 Espaço Cultural Mariana Aydar - Mariana Aydar faz show vibrante, com raízes na MPB, samba e na música nordestina.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11