Programação

28/05/2018
Horário Programa Descrição
00h:00 Tela Brasil Entre Rios - O documentário conta a história da cidade de São Paulo sob a perspectiva de seus rios e córregos e discute as motivações sociais, políticas e econômicas que orientaram a cidade.
00h:30 Estúdio A Ian Coury e Fernando César - O duo formado por Ian Coury, um dos craques do bandolim da novíssima geração, e Fernando César, mestre do violão 7 cordas, mostra arranjos e improvisos em repertório de choros, baião e MPB
01h:30 Senadoc Luto em Luta - Documentário trata da tragédia diária do trânsito de São Paulo, que chega a matar todos os anos mais do que guerras e desastres naturais.
03h:00 Tela Brasil Bicicleta Brasil - Pedalar é um direito - Documentário conta a história de ciclistas que saíram de Paraty-RJ com destino à Brasília-DF para apoiar o novo Código de Trânsito que reconhece a bicicleta como veículo.
03h:30 Concertos Especiais Gala Open-air Concert Nacional Chamber Orchestra of Armênia - Concerto gravado no templo Garni na Armênia com a National Chamber Orchestra e o Armenian Chamber Choir sob a regência do maestro Aram Gharabekian.
04h:30 Senado Notícias Revista Resumo da atividade legislativa da semana no Senado.
05h:00 Senadoc Rio Doce/CDU - Uma viagem através do itinerário da linha de ônibus Rio Doce/CDU, que cruza vários bairros do subúrbio das cidades de Olinda e Recife.
06h:30 Tela Brasil Perrengue - Quatro personagens de pontos distintos da região metropolitana de São Paulo apresentam os dramas diários de quem vive em uma cidade em plena crise de mobilidade.
07h:00 Cidadania 130 Anos da Lei Áurea - Bruno Antunes de Cerqueira, historiador, conversa sobre os 130 anos da Lei Áurea, suas consequências e protagonistas.
07h:30 Salão Nobre Fernando Collor (PTC/AL) - O sen. Fernando Collor (PTC/AL) critica o protecionismo de Trump e defende o acordo Mercosul-União Europeia. Para ele, o Brasil deve seguir com uma política internacional amistosa.
08h:00 Parlamento Brasil Poucas mulheres no Parlamento e o Arco do Telles - Os riscos do abuso de medicamentos para ansiedade. Por que temos poucas mulheres no Parlamento? O Arco do Telles une gastronomia e história no RJ.
08h:30 Senado Notícias Manhã Ao Vivo - Programa jornalístico com as principais notícias do dia do Senado Federal.
09h:00 Comissão de Direitos Humanos Ao Vivo - 49ª Reunião Extraordinária da 4ª Sessão Legislativa da 55ª Legislatura
13h:00 Parlamento Brasil Poucas mulheres no Parlamento e o Arco do Telles - Os riscos do abuso de medicamentos para ansiedade. Por que temos poucas mulheres no Parlamento? O Arco do Telles une gastronomia e história no RJ.
13h:30 Argumento Desafios da produção de carne - O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) afirma que a Operação Carne Fraca investigou fatos isolados e que não havia motivo para suspender as exportações brasileiras de carne.
13h:45 Senado Notícias Tarde Ao Vivo - Programa jornalístico com as principais notícias do dia do Senado Federal.
14h:00 Sessão Plenária Ao vivo - 80ª Reunião Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 55ª Legislatura - Sessão Não Deliberativa.
19h:30 Senado Notícias Noite Ao Vivo - Programa jornalístico com as principais notícias do dia do Senado Federal.
19h:45 Argumento Direitos Humanos, Segurança Pública e Leis Trabalhistas - O sen. Paulo Paim (PT/RS) fala sobre estatuto do trabalho e Reforma Trabalhista. Comenta também projeto do qual é relator, que garante igualdade de salário a homens e mulheres.
20h:00 Assunto de Estado Piauí - Seca - O Piauí enfrenta uma seca que já dura sete anos. A construção de uma adutora que vai levar a água para 600 mil pessoas em 51 municípios do estado pode ajudar a resolver o problema.
20h:30 Cidadania Excesso de ruídos urbanos - Falta de cultura e legislação e fiscalização sem regras claras tornam difícil combater a poluição sonora que perturba os brasileiros, dizem os dois especialistas ouvidos pelo Cidadania
21h:00 Salão Nobre Fernando Collor (PTC/AL) - O sen. Fernando Collor (PTC/AL) critica o protecionismo de Trump e defende o acordo Mercosul-União Europeia. Para ele, o Brasil deve seguir com uma política internacional amistosa.
21h:30 Senado Notícias Noite Reapresentação - Programa jornalístico com as principais notícias do dia do Senado Federal.
21h:45 Argumento Aumento dos combustíveis - O sen. Jorge Viana (PT/AC) pede uma sessão de debates para explicar o aumento dos combustíveis. Segundo ele, não dá para entender como um país produtor de petróleo mantém preços tão altos.¿
22h:00 Comissão de Educação, Cultura e Esporte Gravada em 23/05/18 - 21ª Reunião Extraordinária da 4ª Sessão Legislativa da 55ª Legislatura - Audiência pública para debater sobre a percepção social acerca da qualidade da educação.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11