Programação

23/03/2019
Horário Programa Descrição
01h:00 Senado Notícias Revista Programa jornalístico com as principais notícias do Senado Federal.
01h:30 Parlamento Brasil Apadrinhamento de idosos e proibição de canudos plásticos - Canudos de plásticos podem ser proibidos no Piauí; e o apadrinhamento de idosos no MT. Em RR, bebês fazem teste do coração; e subcomissão no Senado vai fiscalizar o uso de recursos públicos.
02h:30 Assunto de Estado Mato Grosso do Sul - Agronegócio e Reforma Agrária - Combater a demonização do agronegócio, incluir os indígenas nos projetos de reforma agrária e melhorar a segurança nas fronteiras do MS são preocupações da senadora Soraya Thronicke (PSL).
03h:30 Tela Brasil Virou o Jogo - A história de Pintadas - O filme conta a história de como as mulheres de Pintadas, no interior da Bahia, venceram o machismo presente naquela região.
04h:30 Agenda Econômica Comércio Brasil-Mundo Árabe - Os países da Liga Árabe são o quinto maior comprador de produtos brasileiros. E o comércio tem espaço para crescer, afirma o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasieira, Rubens Hanunn.
05h:30 Salão Nobre Selma Arruda (PSL-MT) - A sen. Selma Arruda (PSL-MT) apoia o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. Para a juíza aposentada, a lentidão no Judiciário gera a impunidade. Selma fala ainda sobre caixa 2 e aborto.
06h:00 Senadoc Acervo Memórias Rompidas - O documentário mostra o lado humano da Tragédia de Mariana. Vítimas que perderam não apenas bens materiais, mas parte de sua história e muitos vínculos sociais e afetivos.
07h:00 Cidadania Endividamento das famílias - O presidente do Conselho Federal de Economia, Wellington da Silva, afirma que os baixos salários deixam grande parte dos consumidores reféns do crédito, levando-os ao endividamento.
07h:30 Salão Nobre Selma Arruda (PSL-MT) - A sen. Selma Arruda (PSL-MT) apoia o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. Para a juíza aposentada, a lentidão no Judiciário gera a impunidade. Selma fala ainda sobre caixa 2 e aborto.
08h:00 Inclusão Tecnologia Inclusiva - O que as novas tecnologias podem fazer para ajudar as pessoas com deficiência? Elas têm o poder de devolver parte da qualidade de vida dos que necessitam ser reintegrados a sociedade.
08h:30 Senado Notícias Revista Programa jornalístico com as principais notícias do Senado Federal.
09h:00 EcoSenado 51 sítios arqueológicos mapeados em Brasília - Registros da ocupação do Distrito Federal pelo homem pré-histórico. E a repercussão da tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).
09h:30 Cidadania A Crise na Venezuela - “Na Venezuela, estão comendo até os animais do zoológico”. A afirmação é de um dos 30 ministros exilados do Supremo Tribunal de Justiça do país. Luis Ramos Reyes pede intervenção militar já.
10h:00 Estúdio A Iara Gomes - Com formação no Brasil e Estados Unidos, a pianista Iara Gomes lança primeiro álbum com sonoridade original e frescor contemporâneo, que une a música brasileira instrumental e o jazz.
11h:00 Parlamento Brasil Apadrinhamento de idosos e proibição de canudos plásticos - Canudos de plásticos podem ser proibidos no Piauí; e o apadrinhamento de idosos no MT. Em RR, bebês fazem teste do coração; e subcomissão no Senado vai fiscalizar o uso de recursos públicos.
11h:30 #EuFiscalizo O EU FISCALIZO desse mês vai revisitar alguns temas debatidos ao longo de suas 50 edições. O rompimento das duas barragens em Minas Gerais, entre outros destaques.
12h:00 Cidadania Escolas Militarizadas - MEC quer aumentar número de escolas cívico-militares para combater a falta de disciplina e a violência. Conheça a experiência do Distrito Federal, onde quatro escolas já adotaram o modelo.
12h:30 Inclusão Tecnologia Inclusiva - O que as novas tecnologias podem fazer para ajudar as pessoas com deficiência? Elas têm o poder de devolver parte da qualidade de vida dos que necessitam ser reintegrados a sociedade.
13h:00 Assunto de Estado Mato Grosso do Sul - Agronegócio e Reforma Agrária - Combater a demonização do agronegócio, incluir os indígenas nos projetos de reforma agrária e melhorar a segurança nas fronteiras do MS são preocupações da senadora Soraya Thronicke (PSL).
13h:30 Senado Notícias Revista Programa jornalístico com as principais notícias do Senado Federal.
14h:00 Tela Brasil Virou o Jogo - A história de Pintadas - O filme conta a história de como as mulheres de Pintadas, no interior da Bahia, venceram o machismo presente naquela região.
14h:30 #EuFiscalizo O EU FISCALIZO desse mês vai revisitar alguns temas debatidos ao longo de suas 50 edições. O rompimento das duas barragens em Minas Gerais, entre outros destaques.
15h:00 Agenda Econômica Comércio Brasil-Mundo Árabe - Os países da Liga Árabe são o quinto maior comprador de produtos brasileiros. E o comércio tem espaço para crescer, afirma o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasieira, Rubens Hanunn.
15h:30 Senado Notícias Revista Programa jornalístico com as principais notícias do Senado Federal.
16h:00 EcoSenado 51 sítios arqueológicos mapeados em Brasília - Registros da ocupação do Distrito Federal pelo homem pré-histórico. E a repercussão da tragédia provocada pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).
16h:30 Leituras José Almeida Júnior - José Almeida Júnior fala de seu romance histórico, “Última Hora”, que traz os bastidores do antigo jornal e os conflitos de um repórter torturado anos antes, na ditadura Vargas.
17h:00 Salão Nobre Selma Arruda (PSL-MT) - A sen. Selma Arruda (PSL-MT) apoia o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro. Para a juíza aposentada, a lentidão no Judiciário gera a impunidade. Selma fala ainda sobre caixa 2 e aborto.
17h:30 Tela Brasil Vale de Lama: a vez de Brumadinho - Quatro equipes de reportagem da TV Assembleia de Minas acompanham, por diferentes ângulos, o rompimento da barragem em Brumadinho.
18h:00 Concertos em Geral Tchaikovsky - A Sinfonia nº 6 em Si menor, op. 74, de Tchaikovsky, tem um apelido curioso - Patética. Quem comenta, é o maestro Claudio Cohen, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, de Brasília.
19h:00 Leituras Roberto Seabra - Em 1973, Brasília se viu diante do assassinato da menina Ana Lídia. Em entrevista ao Leituras, Roberto Seabra fala de uma cidade que perdeu a inocência e do seu livro O Silêncio da Cidade.
19h:30 Tela Brasil Outro Olhar - A história da estudante gaúcha Renata Basso, que tem síndrome de Down e acaba de concluir o ensino médio, é o fio condutor de um retrato sobre a educação inclusiva no Brasil.
20h:00 Estúdio A Marcello Linhos - Marcello Linhos resgata modinhas e valsas sertanejas que embalaram o Brasil Colonial. Sua música lembra “causos" em conversas nas varandas, com canções que enaltecem o amor e o sertão.
21h:00 Senadoc Félix, o Herói da Barra História de uma família que luta há meio século para comprovar a história de Félix José Rodrigues, um ex-escravo que teria recebido uma grande extensão de terras após a Guerra do Paraguai.
22h:15 Tela Brasil Quem Te Penteia? - Documentário mostra a relação da mulher negra com o seu cabelo, valorizando a diversidade, ressaltando este elemento forte na representação da identidade.
23h:00 Concertos em Geral Tchaikovsky - A Sinfonia nº 6 em Si menor, op. 74, de Tchaikovsky, tem um apelido curioso - Patética. Quem comenta, é o maestro Claudio Cohen, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, de Brasília.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11