Senado debate Código Florestal com entidades do setor agropecuário nesta sexta-feira

Da Redação | 01/07/2011, 09h16

Um dia depois da audiência pública com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, é a vez de o Senado ouvir as entidades representativas do setor agropecuário sobre reforma do Código Florestal , que tramita na forma do Projeto de Lei da Câmara 30/2011. Nesta sexta-feira (1º), as comissões de Agricultura (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) promovem audiência conjunta a partir das 14h para dar continuidade à discussão do assunto.

Foram convidados o consultor jurídico da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Leonardo Papp; o assessor técnico da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Rodrigo Justus de Brito; o coordenador-geral da federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) do Distrito Federal, Francisco Miguel de Lucena; a coordenadora de Meio Ambiente da Fetraf, Maria da Graça Amorim; e também um representante da Confederação Nacional dos TTrabalhadores na Agricultura (Contag).

O projeto de reforma do Código Florestal tramita em três comissões. Além da CRA e da CMA, ele também será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Os senadores têm dito que desejam buscar conciliar os interesses tanto dos ruralistas quanto dos ambientalistas, de modo a incentivar o manejo sustentável, não prejudicando a produção e garantindo a preservação ambiental.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: