Painel sobre 'impeachment' de Collor será colocado no 'Túnel do Tempo'

Da Redação | 31/05/2011, 13h36

A assessoria de imprensa da Presidência do Senado divulgou nesta terça-feira (31) nota à imprensa informando que o presidente da Casa, José Sarney, determinou a colocação de um painel sobre o impeachment do ex-presidente da República Fernando Collor (1990-1992) na galeria do 'Túnel do Tempo'.

A colocação de novos painéis na galeria é a etapa mais recente da revitalização do corredor de acesso entre o prédio principal do Senado e o Anexo 2. A mostra conta, em 16 painéis, a história do Senado desde a sua instalação, em 1826, até os dias atuais, e integra o roteiro da visita guiada ao Congresso Nacional.

Reinaugurada nesta segunda-feira (30) a mostra teve seu conteúdo questionado por não apresentar informações sobre o impeachment, ocorrido em 1992, ao contrário da primeira coleção, retirada para a reforma do 'Túnel do Tempo'.

Veja, a seguir, a íntegra da nota:

"Diante da repercussão verificada pelo conteúdo da exposição inaugurada ontem no 'Túnel do Tempo', o presidente do Senado Federal, Senador José Sarney, esclarece que não foi o autor nem o curador da exposição - feita por organismo especializado da Casa - e que determinou a inclusão do episódio do impeachment do Presidente Fernando Collor na linha de eventos na referida mostra."

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: