Renan oferece apoio do PMDB ao ministro da Integração Nacional

Da Redação | 12/01/2012, 17h46

Em nome do PMDB, partido do qual é líder no Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ofereceu apoio ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que tem sido alvo de denúncias publicadas pela imprensa. Renan Calheiros falou durante reunião da Comissão Representativa do Congresso Nacional destinada a ouvir o ministro sobre as acusações.

O senador elogiou a iniciativa do ministro de comparecer ao Congresso.A convocação do ministro havia sido requerida pela oposição, mas os requerimentos não chegaram a ser analisados, já que Bezerra se colocou a disposição para responder aos questionamentos dos senadores.

- A presença dos companheiros do PMDB neste momento é, sobretudo, para fazer esse reconhecimento público, trazer o apoio a Vossa Excelência e a nossa solidariedade - afirmou.

Renan elogiou a atuação do ministro ao longo de toda a sua vida pública como deputado federal, prefeito de Petrolina e secretário de estado em Pernambuco.Além disso, disse ter sido acertada a decisão do governo de construir barragens em Pernambuco. O estado do ministro, segundo as denúncias, teria sido beneficiado no repasse de recursos para obras de combate às enchentes. O senador disse que as barragens podem ser uma solução para os problemas enfrentados na região.

- A expectativa que todos nós temos com essa decisão técnica é que resolverá definitivamente os problemas que afetaram em 2010, tristemente, os estados de Alagoas e de Pernambuco.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: