Reforma no 'túnel do tempo' ampliará oferta de informações aos visitantes

Da Redação | 18/01/2011, 16h05

Até o final desta semana deverá estar concluída a reforma no "túnel do tempo", como é conhecido o corredor que passa sob o Eixo Monumental, ligando o Palácio do Congresso ao Anexo 2 do Senado, onde estão as salas das comissões permanentes e gabinetes dos parlamentares.

O "túnel do tempo", que integra o roteiro da visita guiada ao Congresso Nacional, abriga textos e imagens de momentos importantes da história do Brasil. É um dos locais que mais despertam o interesse dos visitantes.

A reforma abrange a restauração dos bustos e uma nova concepção gráfica na apresentação das informações sobre a história política do Brasil.

O diretor da Subsecretaria de Manutenção do Senado, Evandro Chaves, disse que nesta semana foi iniciado o processo de restauração das trincas e imperfeições da parede de concreto do túnel, o que também deverá ser finalizados nos próximos dias.

Em relação aos gabinetes dos novos senadores, segundo Chaves, as reformas só poderão ser solicitadas pelos próprios parlamentares, o que deverá ocorrer após a posse. Atualmente, a reforma atinge apenas os gabinetes daqueles senadores em fim de mandato, que querem entregá-los em boas condições aos novos ocupantes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: