Presidente da TV União enfatiza independência financeira e modernidade da rede

Da Redação | 10/08/2010, 16h45

José Alberto Pinto Bardawil, presidente da Rede União de Rádio e Televisão, homenageada nesta terça-feira (10) pelo Senado, emocionou-se ao recordar que a sobrevivência da rede no Acre não dependeu de patrocínio oficial do governo e atendeu pessoas como o líder seringueiro Chico Mendes que não teriam voz em outras emissoras. Implantada há 22 anos no Acre, a empresa está sediada atualmente no Ceará,

-a Rede União surgiu do sonho de criarmos algo diferente no mundo das comunicações, falando diretamente com os jovens para, junto com eles, identificarmos valores mais elevados e a eles nos vincularmos- afirmou.

Para Bardawil, os anunciantes são responsáveis pela credibilidade da rede de comunicação, enquanto telespectadores e ouvintes lhe garantem fidelidade e parceria.

Tecnologia de ponta

Ele informou que a rede atua em UHF, por sinal em rede aberta, pela internet e por assinatura via satélite, com a utilização de novas mídias que permitem a conectividade em tempo real com milhares de pessoas, transmitida por sinal digital em tecnologia HD, e anunciou para breve o uso de tecnologia 3D. A programação é voltada para informação, jornalismo e entretenimento.

E salientou ainda que a TV União é transmitida para as três Américas, Europa e parte da África via satélite.

Bardawil afirmou que sua rede de comunicação pretende continuar atendendo aos anseios da juventude, seu segmento preferencial, e agradeceu aos funcionários que trabalham com "alegria e desprendimento".

-Compartilho com eles [companheiros da TV União] esta homenagem prestada pelo Senado Federal à Rede União, que ficará gravada em nossos corações como um saudável estímulo a que perseveremos no sentido de fazer desse importante instrumento de comunicação que é a televisão um veículo de educação, conhecimento e libertação do povo brasileiro - disse, em agradecimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: