Lídice da Mata: miséria no Brasil é negra, jovem e nordestina

Da Redação | 04/05/2011, 22h20

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou em Plenário nesta quinta-feira (4) sua preocupação com os índices de extrema pobreza no Brasil e sua confiança nas medidas do governo federal para combate dessa situação. Segundo a parlamentar, que citou estatísticas recentes, a pobreza no Brasil "é negra, é jovem e é nordestina".

A senadora salientou que 8,5% dos brasileiros vivem na miséria, dos quais 70,8% são negros e mais da metade têm no máximo 19 anos. Ela também observou que a miséria atinge desproporcionalmente os estados do Nordeste e as áreas rurais.

Lídice da Mata pediu apoio dos senadores ao programa Brasil Sem Miséria, ressaltando que a superação da extrema pobreza é prioritária para a presidente Dilma Rousseff. Ela afirmou que a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, terá "o mais desafiador dos compromissos".

Pesquisador

A senadora também homenageou o cientista Zilton Andrade, que recebeu do CNPq o título de pesquisador emérito por sua contribuição no estudo de doenças parasitárias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: