|. HOME .| -->

Reclamações no PROCON

Teles estão entre as campeãs de reclamações no PROCON

Dados da Anatel e dos Procons dos estados mostram as empresas de telefonia fixa e celular entre as campeãs de reclamações dos consumidores. Prestadoras de serviços de TV a cabo e de internet também são alvo de muitas queixas de seus usuários nos órgãos responsáveis.

Na telefonia fixa, o número de reclamações no Procon vem crescendo desde 2005, passando de 0,58 para 0,92 reclamações por mil assinantes em 2008. Na telefonia móvel as reclamações oscilaram nesse período entre 0,3 e 0,4 reclamações por mil usuários. Mas em termos absolutos, as queixas aumentaram muito, tendo em vista a ampliação do número de usuários de celular.

Reclamações PROCON - Telefonia fixa X Telefonia móvel

“A situação dos prestadores de serviço, em termos da satisfação de seus consumidores, apresenta problemas. Tanto a telefonia fixa quanto a móvel têm sido alvos constantes de reclamações à Anatel”, afirma o estudo “Desafios e Oportunidades do Setor de Telecomunicações no Brasil”, divulgado em maio de 2010 pelo Ipea.

Os dados da Anatel mostram que os clientes de empresas de internet são os mais insatisfeitos entre os usuários de telecomunicações. Foi registrada 1,4 reclamação por mil assinantes. “O acesso à internet é o que possui a pior qualidade de serviço percebida pelos usuários”, analisa o Ipea.

A situação pode ser explicada em parte pelo fato de a Anatel não ter um plano de metas de qualidade para o serviço de internet, seja fixa ou móvel (por celular).

Quebra de confiança

Para os outros serviços de telecomunicações, a Anatel pode aplicar multas e até cassar as autorizações de funcionamento, caso padrões de qualidade no atendimento ao consumidor não sejam alcançados. Entre as metas estão: prazos razoáveis para respostas a reclamações, baixa margem de erros em documentos de cobrança, poucos registros de interrupção do serviços, entre outros.

A depender das reclamações no Procon, também registradas junto a outros órgãos de defesa do consumidor, a imagem das empresas de telecomunicação não ­melhora.

Em 2009, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), órgão ligado à Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, apurou que o setor de telecomunicações foi responsável por 39,5% das mais de 100 mil reclamações no Procon fundamentadas em 22 estados e no Distrito ­Federal.

O Sindec dedica atenção especial ao setor de telecomunicação, por ter identificado “reiterados descumprimentos às normas regulatórias por parte das prestadoras de serviços em telecomunicações, o que tem acarretado problemas aos consumidores, gerado custos para o Estado e quebra de confiança nas ­instituições”.

No cômputo geral, os dados de reclamações no Procon colocam seis empresas do setor de telecomunicações entre as nove primeiras posições das que receberam mais reclamações fundamentadas dos consumidores. Quatro prestadoras de serviços de telefonia – e de internet – estão entre elas.

Apesar de não estar entre as campeãs nacionais, por ter sua atuação limitada ao estado de São Paulo (área da antiga Telesp), a Telefônica foi a campeã de reclamações no Procon paulista em 2009, mantendo a posição que ocupou nos três anos anteriores. Para se ter uma ideia, a Telefônica registra dez vezes mais reclamações que o segundo colocado no ranking do estado, o banco Itaú.

Voltando ao cenário nacional, se analisadas apenas as reclamações no Procon feitas sobre serviços de conexão à internet, móvel ou fixa, as três primeiras posições do ranking pertencem a Oi, Claro e TIM. A quarta colocada nesse segmento é a NET, que também presta serviços de telefonia e de TV por assinatura. As reclamações dos consumidores sobre serviços de internet representam apenas entre 5% e 10% do total registrado contra as grandes empresas de telecomunicações.

Pior atendimento

Esse quadro se repete quando são analisados os serviços de atendimento aos clientes (SACs) das empresas de telefonia, com base em dados de 24 Procons. É para esses serviços que os consumidores recorrem em primeiro lugar, geralmente por telefone, e, em grande parte dos casos, não conseguem resolver os problemas.

Os SACs das empresas de telefonia celular e de telefonia fixa ocupam a primeira e a segunda posições, respectivamente, na lista divulgada pelo Sindec em julho de 2010. Os serviços das empresas de TV por assinatura vêm em quinto lugar, depois de cartões de crédito e bancos.

Na audiência pública realizada pela CCT, o presidente da Telebrás, Rogério Santanna, criticou as teles por figurarem em situação tão negativa nos levantamentos feitos pela Anatel e pelos Procons:

“Essas empresas são campeãs da reclamação, superando bancos e cartões de crédito. Elas viraram as costas aos seus clientes e vão sofrer as consequências da sua imagem negativa, por achar que estavam num mercadinho protegido e que nunca seriam afetadas”.

Comentários

Falta de Respeito com os clientes da Oi Telemar

Rio de Janeiro, 29 de Abril de 2011. Bom dia Tenho contratada OI Velox na velocidade de 10 MEGA, mais até hoje o maximo que chegou foi velocidade de download 423 kbps (Isso fazendo o teste que o atendente do suporte oi velox solicitou(arquivos.oi.com.br). Há 05 dias venho entrando em contato com o suporte tecnico pelo telefone 08xxxxxx Potocolos: 20XXXXXX ¿ JOANA e XXXXXXXX DE 26/04/2011 - OMBUDSMAN e nada vem sendo feito para resolver o problema. Quando não desligam o telefone, prometem que o em 24 horas mandaram um técnico para solucionar o problema, so que isso não acontece e nenhum tecnico me liga. alem de espera por muito tempo é um verdadeiro jogo de empurra um atendente passando a ligação para outro (setor) e acabam desligando o telefone, fazendo eu ter de ligar novamente explicando tudo de novo. Ontem mesmo fiquei quase uma hora aguardando a atendente Joana passar a ligação para outro setor. depois de espera tanto tempo, adivinha a ligação caiu ou desligarão. Não posso pagar 10 MEGA e não utilizar a velocidade contratada, pois ela varia bastante e muitas vezes chega até 300 KBps. Gostaria muito como consumidor de ter um pouco mais de atenção por parte da Oi (Telemar). Pois Não acho justo ser tratada dessa forma. Peço a ajuda de todos para que seja resolvido esse problema ou pelo menos um pouco de atenção. Em 27 de Abril de 2011 as 18:48hs. liguei mais uma vez para o suporte Oi Velox desta vez falei com a atendente Maria através do potocolo nº 20xxxxxxxxxxxxx, essa ja alegou que a mudança de velocidade de 2 Mega para 10 Mega ainda não foi feita devido a uma conta no valor R$ 125,12 vencida em 08 de Abril de 2011. só que no dia que foi feita a solicitação de mudança de velocidade essa conta ainda não constava como vencida. Pois ser o vencimento foi dia 08 de Abril de 2011 e o Banco tem um prazo de no minimo 05 dias uteis para repassar o pagamento (Aparecer o Pagamento para Operadora) e eu fiz a solicitação de alteração de velocidade no dia 08 de abril de 2011 atraves do potocolo nº.219xxxxxxxx e a atendente deu como efetivada a solicitação de alteração de velocidade. estanho não é O engraçado é que pelo proprio site da Operadora Oi -RJ (www.oi.com.br) em Formulário de Migração de Oi Velox Fale mais (Alteração de Velocidade), consta que eu possua a velocidade contratada de 10 Mega como pôde ser visto abaixo: () Preenchimento Obrigatório. CPF:() (titular da linha) 073.xxxxxxxxxx Dados para contato Nome: () : Lienxxxxxxx OI FIXO DDD: () : 21 xxxxxxxxxxxx Número: () : 33xxxxxxxxxx Ramal: TELEFONE CELULAR DDD: 21 Número: 72xxxxxxxxxxxxxxxx E-mail: () : lixxxxxxxxxxxxxxxxxr Desejo receber comunicados sobre os produtos e serviços da Oi no email que cadastrei neste formulário. Atualmente você é assinante Oi Velox 10 Mega. A sua velocidade de 10MB é a maior permitida. Cada atendente do suporte Oi Velox fala uma coisa diferente. Como podemos acreditar nessa Empresa que é Campeã no Procon-RJ de reclamações? O certo é que continuo na real com a velocidade muito baixa e sem ter esperança do problema ser resolvido, Pois somos tratados como verdadeiros idiotas Titular da linha telefonica: Liexxxxxxxxxxxxxxx Telefone vinculado a velox: (21) 3xxxxxxxxxxxxxxxx CPF: 073.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Celular: (21) 72xxxxxxxxxxxxxxxx Atenciosamente Otavio Ribeiro de Oliveira Junior ontem dia 28 de Abril de 2011 recebi 03 ligações da Ouvidoria da Oi. A primeira a atendente ligou para o meu celular (21) 72xxxxxxxxxxxxxxxxxxx as 12:06 hs. (Tel.: (21) 22xxxxxxxxxxxx Ouvidoria) ficou de verificar o problema e confirmou para mim que minha velocidade era realmente 10 Mega e alguma coisa estava errada. Às 13:15 hs (Tel.: (21) 39xxxxxxxxx Ouvidoria) essa mesma atendente me ligou de novamente para o meu celular tentando me conformar dizendo que fizeram uma verificação na minha central telefonica e foi constatado que minha porta so suporta a velocidade de 2 Mega. O engraçado é que quando fiz a alteração de velocidade há 15 dias atrás estava tudo funcionado corretamente. Pois o problema veio a acontecer ha apenas cinco dias atras. O mais estranho de tudo isso é que no intervalo que essa atendente me ligou, eu recebi outra ligação de outro atendente da Ouvidoria da Oi que ligou para minha casa, esse confirmou minha velocidade de10 Mega e agendou a visita de um técnico para o dia 29 de Abril de 2011 no periodo da tarde para solucionar o meu problema. Agora em quem de confiar? Como podemos observar a primeira tentou ser livrar o mais rapido do problema, tentando me convercer que eu deveria aceitar a ficar com os 2 megas mesmo. Pois o retorno da ligação foi feita em menos de 1 hora (Obs.: Pois como podemos notar ela não teve um tempo habil para consultar a minha central telefonica). Ja o segundo atendente da Ouvidoria ser interressou pelo caso, inclusive solicitando a presença de uma tecnico para o dia seguinte para tentar solucionar o problema. ESSA É A CARA DA OI QUE SÓ MUNDOU DE NOME, MAS AINDA CONTINUA COMO TELEMAR-RJ Peço a ajuda de orgão em que confio plenamente para tentar resolver esse problema. Inclusive Falei com essa primeira atendente so suporte técnico da Oi, que ja havia feito uma reclamação na Anatel sobre esse caso e ela fez pouco caso. (Como que diz vai passar o 05 dias e nada vai mundar)

29/04/2011 09:10:56, Otavio Ribeiro de Oliveira Junior

OI, VERGONHA BRASILEIRA

A EMPRESA OI NO RJ, DEVERIA SER ELIMINADA DO MERCADO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO.SERÁ QUE ANATEL NÃO ESTÁ PERCEBENDO? NÃO SE ADMITE UMA EMPRESA PRESTAR SERVIÇOS DE FORMA QUE PREJUDICA TANTOS CONSUMIDORES.

08/06/2011 11:23:07, josé carlos monteiro de souza

cancelei a internet e pago todo mês

ja faz oito meses que eu pago a internet e nao tenho mais a 'internet'da uai eu ja cancei de cancerlar mais nunca consigo e totodo mes eu pago 32,90 e desconta na conta bancaria .agora eu tenho da vivo ,nao tenho mais telefone fixo por isso eu cancelei mas nao adianta desconta todo mes fiz a conta edeu o que eu ja pague 263,20 centavos isso para mim faz falta ja que para voces nao , prefiro pagar 80,00 reais da vivo internet do que perder 32,90 por mes me ajudem por favor

09/06/2011 17:39:01, mariana

tvs de lcd

O procon deveria fazer alguma coisa contra as fabricantes de tvs lcd.Eu sou técnico em eletrônica,e não tem condições de se consertar as tvs sem componentes.Pois os fabricantes não estão liberando os componentes para conserto.Isso também é um desrespeito ao consumidor.Pois os fabricantes só vendem as placas,e são uns preços altissimos.O conserto fica praticamente o preço de uma tv nova.O procon tem que investigar,pois isso pode estar virendo um verdadeiro cartel.

23/06/2011 08:38:51, Ricardo Ramos da Silva

Isso pode?

A internet brasileira anunciada como sendo de "1 Mega" na verdade é de 1 Megabit (e não 1 Megabyte). Portanto, comprei 10 Mega e recebí 1 Megabyte. Por analogia: Digo que a temperatura está praticamente 30 graus (essa temperatura é de verão em graus Celsius). Porém, se medida em Fahrenheit, corresponde a praticamente -1ºC. Ou seja, digo que a temperatura do ambiente está agradável, porém o tempo está extremamente frio, pois 30ºF é equivalente a -1ºC. A Net vende 10 Mega e entrega 1 Megabyte. Isso pode? Isso é justo?

11/07/2011 12:22:56, Soraya

Instalação de OI Velox

Solicitação NA HOME ANATEL Liguei para a Oi e fiz a solicitação do meu Oi velox e questionei com relação a ativação do velox e a atendente me disse que ligasse em 03 dia apos a instalação e se realizou no dia 06/08/2011 sob o protocolo 4834252, e o atendente me disse que não há disponibilidade para o serviço, o mesmo me foi dito pelo técnico que foi instalar o telefone. A idéia era ter o Velox o telefone para mim é algo secundário, pois tenho 02 celulares. Perguntei ao técnico no ato da instalação quanto a ativação do velox e me disse que é por conta da distancia da central para a minha casa não há DISPONIBILIDADE, e eu discordo, pois sei que tem velox em cidades próximas a Macaé que a central fica a pelo menos o 03 VEZES da distancia. O que sei que nessa residência em questão foi efetuado um pagamento "por fora" para alguém e eu não quero e não vou fazer isso é direito não estou pedindo favor algum, meu pois contratei algo que não me foi vendido como que queria, acredito até que caracterize vícios ocultos como diz a lei do consumidor. Com esse protocolo 2291100832719 ontem, 10/08/2011, tentei novamente e nada ocorreu. Ontem fiz um novo contato com a Oi através desse portal e pala home OI e até agora nada. O que sei que onde tem o serviço telefônico tem o serviço de internet. Caso eu não consiga os 02 serviços ao mesmo tempo cancelarei o serviço, pois não vou pagar em média R$150,00 a 350,00 para que terceiros façam a ativação do serviço de velox sendo que quem tem que fazer isso não fez e o serviço não é de graça, e eu não planto dinheiro e não concordo com o "jeitinho" brasileiro. A OI VELOX não satisfeita vem me oferece um plano de internet discada, ta de brincadeira, que usa isso hoje em dia? ATENDENTE DATA PROTOCOLO RESPOSTA ATENDIMENTO AO CLIENTE 16/08/2011 ENVIO DE EMAIL RESPONDENTO O PROTOCOLO 2291100912941 atendimentoaocliente@oi.com.br 16/08/2011 2291100912941 VIA EMAIL CRISTIANO 16/08/2011 20111107060075 ENTREI EM CONTATO PÁRA SABER MAIS SOBRE O OI VELOX 3G, E A RESPOSTA FOI QUE NÃO TEM DISPONIBILIDADE EM MINHA LOCALIDADE. JASSIANE 15/08/2011 20111106653495 NÃO HÁ DISPONIBILIDADE EM SUA LOCALIDADE ASSIM QUE HOUVER ENTRAREMOS EM CONTATO 15/08/2011 Diagnóstico alterado de "Reclamação--Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC--NÃO APLICÁVEL--Outros" para "Pedido de Informação--Serviço de Comunicação Multimídia--Banda larga - ADSL--Instalação--Não atendida pela prestadora--Indisponibilidade na rede" Observação: RECLASSIFICADA CONFORME O ASSUNTO RELATADO. TAIS 15/08/2011 20111106844959 PERGUNTEI PELA DISPONIBILIDADE DO OI VELOX EM MINHA LOCALIDADE E DISSE QUE NÃO HÁ E QUIS ME EMPURRAR O PLANO FALE E NAVEGUE 230 INTERNET DISCADA NATHÁLIA 15/08/2011 20111106846456 FIZ O CONTATO NOVAMENTE E PEGUNTEI QUAL O PLANO QUE ME ACONSELHARIAM EM MINHA LOCALIDADE E QUESTIONEI ALGUNS PONTOS DO FALE E NAVEGUE 230 INTERNET DISCADA. UM plano caro que não supre as minhas necessidades e a minha linha telefônica fica ocupada e sou tarifado em pulsos excedentes em um plano de R$ 74,90 até 99,00. 15/08/2011 2291100912941 VIA SITE ERIK 12/08/2011 20111105603293 NÃO HÁ PEDIDO DE VELOX NO SISTEMA LARISSA 12/08/2011 20111105605232 NÃO HÁ DATA PREVISTA PARA A LIBERAÇÃO DO SINAL DE VELOX. A LIGAÇÃO FOI TRANSFERIDA PARA O SETOR TÉCNICO DA VELOX, CONVERSEI COM O WELLINGTON E DISSE QUE NÃO HÁ DISPONIBILIDADE DE SINAL. TIAGO 12/08/2011 20111105627670 ENTREI EM CONTATO COM O 080003100001 E ME DISSERAM QUE NÃO A DISPONIBILIDADE DO SINAL DE VELOX EM MINHA LOCALIDADE 12/08/2011 2291100882706 VIA SITE OMBUDSMAN RESPOSTA EM 48 HORAS (2 DIAS) 12/08/2011 Solicitação Recebida pelo (a) OI FIXA ¿ RJ 11/08/2011 1148033.2011 Solicitação encaminhada à OI FIXA - RJ 10/08/2011 2291100832719 VIA SITE 10/08/2011 1148033.2011 NOTOFICAÇÃO NA ANATEL 06/08/2011 4834252 INSTALAÇÃO FÍSICA DO TELEFONE NA RESIDENCIA

16/08/2011 20:19:45, Ricardo

oi velox

ESSA FOI A MINHA REABERTURA JUNTO A ANATEL O usuário reabriu a solicitação com a seguinte informação: Interessante que quando a representande da reclamada OI fez contato em momento algum fixou prazo para solucionar o problema como diz a LEI DO CONSUMIDOR 8078/1990. Uma das atendentes A SRª TAIS no dia 15/08/2011 através do protocolo 20111106844959 me ofereceu uma alternativa que não é o que eu desejo, ofereceu o PLANO FALE E NAVEGUE 230 INTERNET DISCADA, ninguem utiliza isso nos dias de hoje é caro e a linha fica ocupada, ridículo isso não é uma opção. Acredito que a ideia é vender esse que me foi oferecido ou o OI VELOX 3G que é móvel, questionei a disponibilidade do velox 3G em meu velox advinha qual foi a resposta? INDISPONIVEL. QUAL É O TIPO DE SERVIÇO QUE É DISPONIBILIZADO ENTÃO? ------------- ESSA FOI A RESPOSTA DA REPRESENTANTE DA OI HOJE DE MANHA Em 17/08/2011 às 09h50min através do terminal (22) XXXXXXXX contatamos o Senhor Ricardo (reclamante),ciente que face as limitações técnicas, não há disponibilidade no momento para a instalação do serviço adicional Velox no terminal em questão. Ressaltamos que a Anatel esclarece que a velox é um serviço de comunicação multimídia, regido pela Resolução 272/01 e prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, que fica sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora. Porém, caso o serviço esteja disponível, sob o art. 59 inciso III, a prestadora não poderá discriminar o acesso ofertado. Desta forma, o atendimento está condicionado à viabilidade técnica para instalação. Protocolo não mencionado.

17/08/2011 20:11:21, Ricardo

Anatel

O problema da telefonia no Brasil, é pior porque a anatel assiste o povo apanhando de braços atados e não faz nada!!! Quando reclamei que na Zona sul do Rio se tem acesso a tudo e nas zonas norte e Oeste as empresas não investem absolutamente nada. A resposta da Anatel é que ela não pode obrigar a empresa a prestar esse serviço. Um absurdo!!!! A região de Campo Grande no Rio de Janeiro parece que ainda se vê TV em preto e branco, pois quando se precisa de uma internet não se tem, telefone com linha digital é horrível conseguir!! E o pior é que não há ninguém que possa cobrar isso para o povo!!!

07/10/2011 16:03:22, Pedro T.do Nascimento

oi

a oi em minha opiniao é a pior operadora existente, ha 6 meses vem sendo cobrado internet banda larga em minha fatura, quando percebi fiz a reclamacao informando que ha tres anos possuo de outra operadora fui informada que nao iriam cancelar porque ninguem mandou eu nao "olhar a fatura".. isso é um absurdo!!!! agora vou fazer uma reclamacao formal junto ao juizado de pequenas causas,

13/10/2011 10:39:28, denise

cuidado com propragandas

cuidado com anuncios reeferentes a velocidade , onde vendem-se 10 megas mas , na real chega no assinante 10% do contrato,,cuidado ha operadoras sendo no mercado monopolista..houve fusao da net com a clro onde abraça uma boa parte do mercado e assim manipulando o mercado da telecomunicaçoes cuidado consumidor..vc está pagando por um produto que nao recebe...

18/10/2011 12:15:35, Marcelo Carvalho operaçao caxias

OI - EMPRESA LIXO

A OI é uma Empresa lixo que trata seus clientes como imbecis e cães. Fiquei 47 min esperando para ser atendido e a ligação acabou caindo. Estão me cobrando por serviços não executados e ainda bloquearam totalmente meu telefone. O setor de contestação não é operante e os atendentes são desinformados e robotizados. È uma vergonha de prestadora de serviços e deveria ser punida por poderes que não fossem corruptos.

29/11/2011 17:21:18, ROGERIO

OI |Velox falta respeito com o cliente

dia 21/11/2011 liguei para a oi velox pedindo alteração na velocidade, com isso me dizem que enho disponibilidade até 15 MB e estou até 30/11/2011 a diante esperando e nada .... liguei de volta e dizem que não tenho, por favor algum orgão publico de defesa do consumidor mutem a oi pois é a pior de todas empresas do mundo ...

30/11/2011 13:21:08, Luiz

Reclamação

Gostaria de me queixar da oi velox porque ela vem continuamente falhando com o seu compromisso de me fornecer o que me é cobrado. Toda vez que eu estou navegando na internet oi velox ela me deixa na mão com suas desconeçôes( sai do ar) com isso me causa atrasos e complicaçôes nos meus contactos. Já fiz várias queixas à oi porém sempre se repete. Lembro que pago caro por uma linha telefonica só para obter a oi velox.

08/12/2011 15:56:39, Gomes

Problemas com a OI móvel

Se for possível, gostaria de receber orientações de como proceder pois a Oi está me cobrando valores absurdos, por três meses seguidos, em um plano que possuo desde 2009, num dos meses eles mandaram uma outra fatura corrigindo o valor, mas o mês passado e este voltaram a cobrar a mais e não querem corrigir. Att,

09/12/2011 12:42:18, carlos Oliveira

PÉSSIMO ATENDIMENTO

Minha operadora de celular é uma vergonha! Colocaram um plano pós no meu celular pré ( sem minha autorização) só me dei conta quando chegou uma fatura para eu pagar...Lindo. Depois de muita "discussão" resolvi ficar com o bendito plano,até ai "tudo bem" . Tempos depois me ligaram da mesma prestativa e eficiente operado dizendo que eu tinha direito a um aparelho que era só passar na loja para retirar (nada de boazinha todo mundo que tem plano pós tem "direito" a um aparelho ) O único problema é que a bonita aqui já foi em um monte de lojas da belíssima operadora e simplesmente nenhuma tem o aparelho que foi ofertado... ai vc liga para fazer uma reclamação e fica 45 minutos escutando musiquinha... no outro dia fica 1:24h sendo transferida por mais de 6 setores (escutando a mesma musiquinha) ninguém resolve seu problema e depois de 1:35h a ligação simplesmente caí sem resolver seu problema CLARO! PÉSSIMO ATENDIMENTO,FUNCIONÁRIOS TOTALMENTE DESQUALIFICADOS SEM NENHUM PREPARO NEM PRA LIDAR COM UMA PULGA QUANTO MAIS COM CONSUMIDORES INSATISFEITOS PELO PÉSSIMO, HORRÍVEL, DEPLORÁVEL SERVIÇO PRESTADO PELA "BRILHANTE OPERADO CLARO SE VOCÊ NÃO TEM NÃO CAIA NA MESMA INGENUIDADE QUE EU CAÍ. Patrícia

19/01/2012 18:10:13, CLARO

Serviço que não funciona

O meu telefone e o meu velox estão ruim desde do dia 01/01/2012 e ate hoje não funciona perfeitamente todos os dias tenho que ligar pra oi, que é uma vergonha esses atendentes que desligam o telefone na sua cara. Ja não aguento mais como devo proceder.

27/01/2012 21:21:56, luciene cristina

acabar com a oi

porque voces não acaba com a operadora oi movel, eles nunca atende telefone pra reclamação, o site deles não funciona pro cliente so pra eles, a gente liga la atende e da o numero do protocolo ai ce fica o tempo que voce tiver disponivel e ninguem fala com voce, nem a secretaria eletronica não fala com a gente, não da opção, se não funciona, porque não acaba com essa oi, lider em reclamação, se ra que a justiça não ve isso, por favor tomem uma providencia... grata

03/02/2012 11:18:34, leide

pede internt enao estou usado e ja chegou fatura

por favor ja estar com dois mes que pede me dano uma ofetar pra pagar com dois mes mais nao foi bem assim ja chego fatura a internet nao estar fucionamdo agora ja chego outra fatura para pagar .como porde se nao estou nem usado internet e quando eu ligo ele ficam passado de um para o outro ate cai

07/02/2012 17:56:34, daniel martins

Até os motoristas da empresa telefonica...

Estou chocada acabei de chegar em casa e vim direto para o computador deixar uma critica a empresa telefonica, pois um de seus motorista acabou de bater na traseira do emu carro afundando a mesma e saiu sem prestar socorro. Isto é um absurdo uma empresa de tão grande porte ter tipos de motoristas inresponsáveis. Graças a Dues que não teve vitima e se tivesse o que esta empresa faria... Infelizmente com certeza nada pois tem dinheiro. Espero que no minimo um representante entre em contato comigo para pagar os prejuizos que o seu motorista causou, pois o carro de sua empresa ficou destruido a frente, pois o inconsequente bateu na minha traseira. Estarei esperando uma resposta.

21/02/2012 22:23:48, Marli Alcântara

Telefonica NÃOTENDE SOLICITAÇÃO

Estou cansada desde o dia 17/02 venho tentando solicitar TRANSFERÊNCIA DA MINHA LINHA TELEFONICA, porem nada acontece marcam datas e ninguém aparece entro em contato e ele falam que ligaram para mim, mas eu não recebi nenhuma ligação, preciso do telefone pois tenho criança em casa, mas ninguém entende já estou perdendo o pouco de paciência que me resta com esta novela, porque e isto que virou NOVELA!!!!

01/03/2012 18:15:38, Renata Carvalho

Preços Cobrados

É uma discrepância tão grande mais tão grande que fico a pensar, será que estamos vivendo em um país com a a 6ª maior economia? Onde as pessoas a depender da região são lesadas o que torna o Brasil um pais dividido. Olhem a diferença entre o a oi velox cobrada na capital baiana e nas cidades do interior, 1M 39,90 no Interior o que corresponde a 600K, e segue uma verdadeira diferença de preços... um verdadeiro ato de lesar, mais a oi alega que é investimento tecnológico, ou seja pagamos mais e não há um beneficio para quem paga mais.

07/03/2012 09:20:48, Dino Carvalho

Telefone mudo

Passei um Email, ontem, dia 12/03, comunicando que o telefone (88) 342612xx, está mudo desde dia 08/03. Até a data deste, 13/03, às 20:36, nenhuma solução foi adotada.

13/03/2012 20:37:16, Valdemar Batista da Silva

oi velox desrespeita os clientes...

Tenho um pacote oi conta total e no dia 04/03 coloquei internet nos celulares depois disso a internet na minha casa parou de funcionar. Desde entao estamos tentando religar com a oi e nada foi feito. Eles cancelaram minha internet sem minha autorizaçao e nao religaram mais. Toda vez que eu ligo eles pedem para aguarda 24 horas e ate veio um tecnico aqui em casa que falou que iria ver o cabeamento no meu condominio, só que o tecnico não voltou mais. Estou ha dias tentando falar com a oi para resolver isso mais é sempre um jogo de empurra absurdo. Isso é uma falta de respeito com o cliente. Nunca pensei que ter internet no celular me daria tanta dir de cabeça. A oi deveria ter multas diarias e a licença cassada por todas essas coisas!!!!!!

19/03/2012 00:39:01, monica m. Da rocha

Net cobrança indevida

Hoje pedi o cancelamento de minha assinatura ,porque eu estava cansada de pedir contestação de minhas contas ,todo més vinha gastos indevidos ,mas a conta deste deste mês foi a gota d`aqua. Fui cobrada por filmes que não assistimos. Acredito que se trata de erro na cobrança novamente. Este fato nunca havia ocorrido, porem foi mais um erro de cobrança, não bastando a NET querer cobrar pela instalação e uso de equipamento de HD, que não foi instalado em minha casa, pois o instalador se negou a passar o cabo por trás do móvel de minha TV, para ter certeza que o aparelho não estava em meu poder, eles enviaram um outro técnico para verificar se o dito aparelho não estava mesmo instalado e se eu não estava fazendo uso do mesmo. O técnico que veio fazer a verificação, muito educado, informou que o decodificador HD ainda constava como instalado em minha residência. Fiquei muito chateada e constrangida com a suspeita de mal uso dos serviços da NET. Tudo bem, até ai pode ter sido outro engano do sistema deles. Mas guando o engano corresponde a cobrança indevida de filmes que não assisti , um total de oito filmes, sendo 3 assistido duas vezes e dois adultos, todos assistido numa segunda-feira durante o dia, período em que seque estamos em casa. Só seria possível se os meus cachorrinhos soubessem alugar filme da NET. Lamento pelos assinantes que possuem conta em débito automático, imaginem quantos não estarão pagando sem saber por algo que não consumiram. Lamento, a imagem é boa, mas não da para confiar na cobrança; cancelei minha assinatura, Vou ficar com a TV aberta. Ainda, para finalizar terei que pagar o que não assisti para poder cancelar a assinatura, absurdo o nível de desconfiança deles quanto a idoneidade de um assinante como eu, que a mais de 10 anos sou cliente, fiel e correta. Vou dar um tempo e procurar alternativa. Quem sabe o speed para internet e TVA, ou similar com antena.... NET novamente só se meu marido assinar, eu não vou mais passar raiva. Boa sorte aos que ficam com a NET. Lucianita dos Anjos Garcez Faria.

22/03/2012 23:51:33, Lucianita dos Anjos Garcez Faria

sacanagem da Oi ... cade o velox..isso virou piada !! kkk, ainda vem dizer q tem planos para por internet em todo o Brasil, infelizmente não tem concorrente, se tivesse não humilharia os cliente, ia funcionar direito,

sacanagem da Oi ... cade o velox..isso virou piada !! kkk, ainda vem dizer q tem planos para por internet em todo o Brasil, infelizmente não tem concorrente, se tivesse não humilharia os cliente, ia funcionar direito, já tem 2 anos e meio que peço esse tal VELOX e sempre me falam não tá disponível, tenho q ficar com plano de internet vai rádio, que cai mais que funciona, porque esse país é tão atrasado? Não anda querendo ser de primeiro mundo, então tem que começar corrigindo e fiscalizando as prestadores de serviços, é um discaso e falta de respeito com o consumidor e o pior que fica por isso mesmo, pois a ANATEl não tem o menor trabalho de fiscalizar, só sabe multar pessoas humildes que compartilham internet, a culpa a da operadora que nunca tá disponível. Infelismente não existe punição para empresas.. mas sim para consumidores.. O BRASIL precisa mudar, chega de intolerancia, chega de corrupção, de favorecimentos a empresas prestadoras de serviços. Mas a mudança depende de nós.. exiga dos deputados leis punitivas as empresas, obrigando-as a cumprir com planos oferecidos e caso contrário, obriga- se a pagar multa de R$ 1.000.000 ou mais, o consumidor não deve ser lesado,aposto que no exterior orgãos de fiscalizaçaõ funicionam, pq aki, essa ANATEL, não passa de cabide de empregos...Já reclamei, mas eles sempre dizem que não é com eles.. é com CGI, a mesma diz que é responsábilidade da ANATEl, essa Anatel, precisa levar multa altissima para melhor atender e fiscalizar.

23/03/2012 10:20:25, simone

oi fixo

Estou com muita raiva da oi fixo porque estão me cobrando uma taxa de parcelamento sem ter parcelamento, fora o desrespeito com o consumidor, você fica oras no telefone aguardando. Eles fazem isso porque ainda no meu bairro em belo horizonte não tem outra cobertura de telefonia.

28/03/2012 22:57:27, mery

Sem Sinal Tv a cabo

Fiz assinatura Oi Tv a cabo,Dez.de 2011,em Janeiro de 2012 ia vir a cobrança da taxa de adesão mas não chegou no meu endereço até hoje.Liguei varias vezes e não tive retorno não enviam o boleto nem pelos correios e nem por e-mail,falam para aguardar de 5 a 10 dias e nada os bletos de fevereiro e março de 2012 da tv a cabo,já estão pagos e o meu sinal.:: ainda não liberaram por que eu não paguei um boleto que eu não recebi e eles não me enviam o boleto ao todo já estou há um mês sem TV a cabo mas vou correr atrás do prejuízo ah se vou.

09/04/2012 14:44:47, Osvaldiane R.N.

planos oi fixo e velox

é uma vergonha o jeito que a oi trata os seuas clientes, pois pela segunda vez eu contratei um plano de telefonia fixa e internet e fui enganado, literalmente enganado, ou seja a atendente me ofertou um plano de 1000 min no fixo e mais uma internet de 2 mega por 89.80 e o que depois eu descobri é que o plano que constava no sistema da oi era de 80 min e uma internet de 1 mega, sendo que em ligação a oi me informaram que nunca houve nenhum plano deste tipo. ISSO É LITERALMENTE UM ROUBO......

13/04/2012 18:39:48, alexsandro

minha conta não chega antes do vencimento.

Já não é a primeira vez que estou reclamando,a conta da oi não chega antes do vencimento,a última reclamação foi hoje dia 17/04/2012,atendente,Raiana,me atendeu mais ou menos,14:10hs,prot:20121054325308, alegando que a culpa é dos correios,eu perguntei se o mesmo,entregava de graça,ela não soube me responder,acho isso um absurdo,procuro diante desta alguém que possa resolver meu problema,que diante do meu conhecimento,não acho tão difícil assim. aguardo uma resposta,grato.

17/04/2012 14:52:13, Ireny vargas da costa

estao me cobrando o plano de 400min se a minha autorizaçao

cobrança de plano se a minha autorizaçao; já reclamei e continua ;-o meu plano é de 80minuto que custa 25,80passaram a me cobra 32,89 e agora colocaram o plano de 400min se a minha autorizaçao no valor 45,80.

24/04/2012 01:14:25, alcione ferreira da costa

Oi, Operadora ou enganadora

Eu estou numa luta com a Oi que se foi, eles colocaram o sinal na minha cidade: Sossego na Paraiba, depois que colocaram o sistema funcionou por 90 dias, ja fazem 45 dias que estamos sem sinal, ja liguei para a central da Oi tantas vezes que meu ouvido ta doendo por favor alguem nos ajude. isso é um absurdo, kkkkkkkkkk é Brasil é tele quem se ferra é sempre o menor, depois dizem que ladrao é so aquele que pratica assalto a mao armada e isso aqui o que é? Erro de sistema.

25/04/2012 20:03:19, Samuel Ferreira da Silva

oi movel ¨:sem susto na conta¨" propaganda enganosa!!!!!

Em novembro de 2011, passando por uma loja oi no centro da cidade, fui abordado por um funcionario me ofereceu serviços e vantagens.N~ao estava interessado mas de tanto insistir acabei entrando na loja e sentei na mesa junto a gerente onde me ofereceu serviço de telefonia e internet para o celular, maldita hora que aceitei eu estava contente com meu plano anterior de outra operadora porem nao tinha internet. "sem susto na conta" estampado na loja inteira com cartazes.Em dezembro de 2011 recebi uma fatura para pagar no valor de R$.2467,13 vcto.11.12,2011, desde lá venho contestando direto com a loja, cheguei lá eles mesmo me disseram nao se preocupe com isso foi um engano da "oi" eles ligaram para lá e me disseram que estava tudo resolvido para eu nao me preocupar, pois então acreditei e fui embora.Continuo recebendo mensagens no meu celular dizendo que estou em debito com a oi, venho contestando via fone com varios nrs.de protocolos e nada resolvem e muita dor de cabeça, pois estão me cobrando de algo "propaganda enganosa", me cortaram o serviço de internet mas continuam cobrando na fatura!Agora acionei a "Anatel", na esperança de resolverem o meu caso e também o caso de milhares ou milhoes de outras pessoas no Brasil, tenho observado que a "oi" é a campeã de reclamaçoes mas também as outras não ficam atrás, como podemos confiar em pessoas, empresas, governo, etc..., faço um apelo por favor: Vamoos fazer um Brasil melhor para todos, esse país tem tudo para dar certo, não temos guerra, furacoes, etc..., mas temos pessoas invejosas, corruptas.

27/04/2012 20:37:37, carlos alberto

OI Fixo + velox

Olha a oi é uma péssima empresa, não tem nenhuma consideração com os clientes, tô sem internet há 6 dias, na primeira reclamação foi aberta uma ordem de serviço, aguardei 48 hrs e nada, liguei novamente e a atendente informou que tinha que abrir uma nova ordem de serviço pois o técnico finalizou a anterior (absurdo sem resolver), precisei aguardar mais 48 hrs e ao inves de resolver, trocaram o número da minha linha com o de outra pessoa, liguei novamente, nova ordem de serviço, mais 48 hrs, vieram e ajeitaram, finalmente... após umas 6 hrs o telefone ficou com chiado e novamente ficou mudo e sem internet... ligamos, nova ordem de serviço mais 48 hrs... cansamos, infelizmente aqui nao tem internet a cabo, estamos migrando para o telefone da embratel, temos outra linha com eles e nunca deu problema e compramos um modem da vivo + uma conexão a rádio, caso uma falhe temos a outra pois somos uma empresa, nao podemos ficar sem telefone e internet, isso significa nao ter contato com os clientes e menos faturamento e essa empresa ridícula que é a OI não tá nem aí, já que ela está faturando milhões... nunca mais quero papo com eles...

04/05/2012 17:48:23, Sheila Moreira

Oi velox e fixo

Olha a oi é uma péssima empresa, não tem nenhuma consideração com os clientes, tô sem internet há 6 dias, na primeira reclamação foi aberta uma ordem de serviço, aguardei 48 hrs e nada, liguei novamente e a atendente informou que tinha que abrir uma nova ordem de serviço pois o técnico finalizou a anterior (absurdo sem resolver), precisei aguardar mais 48 hrs e ao inves de resolver, trocaram o número da minha linha com o de outra pessoa, liguei novamente, nova ordem de serviço, mais 48 hrs, vieram e ajeitaram, finalmente... após umas 6 hrs o telefone ficou com chiado e novamente ficou mudo e sem internet... ligamos, nova ordem de serviço mais 48 hrs... cansamos, infelizmente aqui nao tem internet a cabo, estamos migrando para o telefone da embratel, temos outra linha com eles e nunca deu problema e compramos um modem da vivo + uma conexão a rádio, caso uma falhe temos a outra pois somos uma empresa, nao podemos ficar sem telefone e internet, isso significa nao ter contato com os clientes e menos faturamento e essa empresa ridícula que é a OI não tá nem aí, já que ela está faturando milhões... nunca mais quero papo com eles...

04/05/2012 17:51:13, sheila

falta de viabilidade

eu solicicito a velox mais ou menos 4 anos e a resposta e sempre a mesma não viabilidade para sua linha mas onde eu moro e uma rua pequena e pelo menos 50% das casa tem oi velox e a minha não tem viabilidade a vem o pulo do gato não tem viabilidade mas se soltar um dinheiro pro instalador ele consegue na hora cobram em torno de 300 a 400 reais isso e uma vergonha sou estudante de direito e preciso de Internet para estudar e pesquisar espero solução se não vou recorrer a anatel imprensa justiça cível

04/05/2012 20:17:10, americo

telefone mudo há cinco dias

bom dia! Estou com meu oi fixo mudo há cinco dias. Nesse período já liguei pra OI por três vezes, eles prometem que vão mandar o suporte técnico dentro de 24 a 48 horas e até agora, nada e lá se vão cinco dias.Pago minhas contas em dia, não há atrasos, e sempre o pessoal da oi passa pela minha rua pra cortar caminho, sem ter serviço nenhum pra fazer, e nesse momento que estou precisando deles, eles não passaram nenhuma vez.Se continuar assim, vou ser obrigado a cancelar minha linha, pois dependo do meu fixo até para trabalho, e infelizmente a OI não tá nem aí. Tenho todos os protocolos de atendimento. Só gostaria que a OI cumprisse com suas obrigações , pois não estou pedindo favor algum, é dever dela dar assistência aos seus clientes.. Obrigado e espero breve solução. Carlos Alberto., Angra dos Reis, Rj.

07/05/2012 07:08:10, Carlos Alberto

oi velox

Fiz uma solicitação de mudança de velocidade no dia 4 de maio e até hpje não obtive resposta,ao ligar para o serviço de reclamação cada atendente diz uma coisa e fica me transferindo diversas vezes. A oi precisa capacitar seus funcionários e já estou pensando em colocar a oi na justiça. A OI tá ficando uma bosta!!! um desrespeito com o cliente.

15/05/2012 13:18:19, Felipe

oi

a oi ta uma pocaria meu celula tem varios bonuss e ñ consigo fala com ninguem ela ñ ta fazendo ligação

16/05/2012 18:01:20, maryanne

A OI NAO DA COBERTURA

PELO AMOR DE DEUS FAÇAM ALGUMA COISA O MEU OI FIXO QUE E UM NUMERO DE TRABALHO NAO ESTA FUNCIONANDO A DUAS SEMANAS QUANDO LIGO PARA OI ELES DESLIGAM NA MINHA CARA

17/05/2012 07:26:59, JEANE

Oi FIXO UM LIXO

Fiz uma solicitaçao de transferencia de endereço em04/05/2012, a conta esta vencendo e nada de transferencia simplismente a OI nao cumpriu com o prazo de 03 dd uteis e muito menos fizeram contato pra informar o porque da demora,eu q tenho q ligar,as atendentes nao tem mais q dizer,nem na ouvidoria atende pra q ouvidoria se eles nao sabem ou nao querem OUVIR!Até eu como cliente fiquei sabendo q precisam mandar um cabista,só a OI nao sabe...Fazer o q se estamos nas maos da Oi pq auqi no RJ mas precisamente em Alcantara SG.nao tem outra telefonia o monopolio È DELES>Entao OI È UM LIXO

22/05/2012 09:50:29, Sandra

RECLAMAÇAO VELOX

nº protocolo: 20121076655239 Liguei para a VELOX as 12:40hs, quando foi as 13:40 hs a atendente da velox desligou com a alegação que nao estava intendendo. Foi uma hora de tentativa e os atendentes da velox enrolao e nao resolve.Durante essa uma hora me transferirao para 09 ou 10 atendentes diferentes, isto de ser para cansar o assinante e falar que tentou ajudar. é um absordo o atendimento da velox.

30/05/2012 14:08:44, GERALDO EUGENIO RESNDE SILVA

contas erradas e valores exorbitantes

Meu telefone tem passado mais tempo sem funcionar do que funcionando e nem por isso deixo de receber as contas que têm vindo cada vez mais caras.Uma delas no valor de R$ 114,77, outra R$ 185,49 e a última de R$ 251,32, que vencerá no dia 05.Por inexperiência paguei duas delas, e a última, se eu não pagar, meu nome vai pro SPC.Na conta diz que foram feitas dezenas de ligações para celular. Mas como, se o telefone não funciona? Além do mais contamos com telefone móvel.A empresa não teria como provar que essas ligações foram feitas do meu telefone. Quando é que essa empresa vai honrar seu compromisso pra com seus clientes e providenciar o que precisamos, sem alterar errôneamente nossas contas? Tenho pressa de resolver esse caso. Mas como?

31/05/2012 22:06:45, Raimundo Nonato Cruz

Bloquear linha roubada

Estoa a uma semana querendo Bloquear a linha que me roubaram, e não consigo estou com varios problemas de relacionamentos Profissionais e pessoais por isto, tenho varios protocolos e nada dfe bloqueio. Na minha apinião está empresa tem que ser jogada no lixo.

02/06/2012 19:55:11, Claudio Rogerio Silva

OI MACEIO = LIXO

Quero deichar aqui minha indignação com a operadora OI, aqui em maceió depois que lançaram este bendito fale ilimitado realizar qualquer ligação se tornou uma missão quase impossível. esta promoção deveria se chamar TENTE FALAR ILIMITADO.

02/06/2012 20:05:28, Jorge

Cobrança de 2 parcelamentos

Estão me cobrando dois parcelamentos numa mesma fatura, é um absurdo!!! Refiz um acordo e elãos imbutiram o valor do acordo passado no acordo atual. Como uma empresa faz dois parcelamentos???? Impossível isso, se eu refiz o acordo, eu queria quitar tudo o que eu devia antes e ficar com uma única parcela. Estou revoltada com a Oi... O pior é que estas contas estão juntando e eu não sei como devo proceder...

11/06/2012 11:42:41, Ana Caroline

oi velox

eu moro em santa rita de cassia ba a oi velox so esta serdo liberadas para pessoas que eles escolhem acho um abirsodo porque eu entro nosites deles dis que nao esta disponivel sendo que maioria da minha cidade tem a oi velox espero que me ajudem a conseguir a linha

20/06/2012 13:34:16, jonatas

atendimento da oi fixo um lixo

fico indignada com o atendimento da oi fixo ,voc fica horas na linha e ninguém resolve seu problema.Cada atendente te informa uma coisa,nimguem sabe nada,um te fala q você vai pagar uma coisa e outro te informa outra.Enfim a cada dia q voc liga e pede informação ou um solução de problemas um te informa difernte .Ninguém sabe nadae e com isso somos roubados e enganados.

27/06/2012 16:30:21, liliane demoura ferreira

transferencia pacote oi

Realmente, a oi é uma decepção! Dia 07/06/2012 liguei no teleatendimento 10331, chamado/protocologo 20121081490261, solicitando a transferencia do meu pacote OI FIXO + OI VELOX para minha nova residencia (mudança de endereço com portabilidade do nr telefone); me foi dado um prazo de 5 dias úteis para efetivar a transferencia. Dia 16/06 nada havia ocorrido, liguei no 10331, novo chamado/protocologo 201210864100754, a OI identificou no sistema que a transferencia ainda nao tinha sido efetiva e me deram um prazo de 48 horas para a transferencia. E assim esta indo.. estou abrindo chamado atrás de chamado. Já abri também uma queixa na ANATEL e estou pela terceira vez reinterando a queixa. Hoje é dia 10/07/2012 e nada da oi em casa.

10/07/2012 12:47:29, Renato

Cobrança Indevida

Olha, nao sei o que fazer. Contati um serviço de telefone fixo e internet, nos valores de 29.90 cada so ke nao e issso ke vem na minha fatura estao cobrando um valor de fixo 30,61 referente consumi minimo fixo mas uma taxa de habilitação de 10.00 sendo ke estou na 3 de 10. ainda tem uns serviços mensais. depois veio a internet ke me passaram a um valor e agora vem cobrando outro, falaram ke nao posso fazer nada so pagar a fatura.. por vavor o ke posso fazer ?

11/07/2012 18:32:38, Ana Gabriela

Velox

Tinha um plano de 2 megas e resolvi migrar para o plano de 5 megas e receber o modem gratuitamente, fui surpreendido com a verificação de já estar pagando a 3 meses por essa velocidade sem tê-la, começaram os meus problemas, o modem chegou em minha residência, não consegui a velocidade , já vieram 5 técnicos diferentes em minha residência, fizeram portabilidade para uma central mais próxima, fiquei 20 dias sem internet,super necessitada para trabalhar e até hoje não resolveram meu problema. Tenho diversos protocolos de atendimento e reclamação, papéis que comprovam a visita dos diferentes técnicos. Ao contrário do que alguns depoimentos dizem tive a sorte de na grande maioria das vezes ser muito bem atendida pela central telefônica. OBS atualmente tenho 1 mega!!!

17/07/2012 14:27:49, Renata

opradora oi movel

a minha bronca contra a oi movel e que eles dexan as pessoas acreditando que eles saõ bons mas nesse tenpo que estamos naõ tem ninguen bobo e tem muitas operadoras eu reclamei fazendo so um pedido de desbloqueio e naõ fui atendido a dois meses

19/07/2012 14:31:08, nildo

Quem será por nós?

Tenho um pacote que está a oi tv.oi.fixo e oi velox,fiquei sem o serviço de banda larga durante um periodo de 15 dias,fiz diverssas reclamações e recebi a seguinte justificativa,que estava fazendo manutenção na rede com objetivo de melhorar a transmissão e até hoje não vi nenhum resultado,por exe;pago15 megas, a velocidade que estou recebendo,agora as 20horas de 800k a 1600k não chega a 2 megas,ja reclamei com a ouvidoria do senado,camera de deputado federal e estadual(alerj),ouvidoria do supremo,e no ministerio de telecomunicações e nada adianta niguem tem uma solução a pouca vergonha continua isto é propaganda enganosa é crime previsto em lei,mas diante de tantas reclamações com é demostrado nesta pagina só nos resta perguntar quem sera por nós?porque a oi ja é contra nós!

25/07/2012 20:17:30, Wilson

oi velox dá diagnostico via fone de pc.

Fiquei revoltado com esta empresa,no dia 27/07 às 17:20hs, fiz contato com a oi velox, para reclamar de problema no meu velox,pois fiquei desde às 09:00hs da manhã desta data até a noite sem acesso a internet. Pois bem, ao ligar para a mesma fui aten dido através de protocolo 20121107144142 passei o meu problema a atendente,depois de muito perguntas com relação ao meu pc a mesma informou-me pasmem! que o proble ma era a placa de rede de meu pc, e que/ procurasse um tecnico particular para ve rificar a mesma. Até aí tudo bem, levei em consideração este diagnostico, pois não conheço do assunto, mas a minha sur- presa maior é justamente neste momento / que estou digitando esta reclamação do mesmo pc que estava segundo a oi velox com a placa de rede danificada,pois ao ligar o mesmo as 04:00hs fiz acesso a in ternet sem problema. Srs, é a terceira vez que fico sem internet, e o problema é resolvido em sua central.Que sirva de alerta aos usuários, ao ficarem sem acesso a rede ligue a central e reclame! E um absurdo, eu pago 1 mb, e minha internet é superlenta.

28/07/2012 05:46:48, Heloisa Fernanda da Silva e Silva

Oi velox = lixo

Tenho um plano da oi velox de 2 mbps, porém tenho um problema que minha internet é mais lenta quando uso em outros aparelhos! Já tentei buscar a solução no atendimento deles, mas o serviço é uma grande merda, atendentes mal educadas que mal sabem sobre o problema! A oi é um descaso com o consumidor, sendo que sou totalmente a favor que essa porcaria interrompa seus serviços para sempre mesmo! duvido muito que meu comentario vai trazer alguma solução, mas está ai minha indignação por essa internet de bosta que eles oferecem

31/07/2012 22:56:40, Gabriel

desrespeito com cliente

fiquei indignado com a oi velox, pois presto serviços a terceiros, e qual o meu contato? o telefone da dita cuja, pois bem eles cortaram minha linha, a internet, ficou mudo, nem recebendo eu estava, meu clientes ficaram doidos, pois esse era o contato que eles tinham comigo, poxa quer cortar o telefone que corte, mas pelo menos receber tinha que estar, ah detalhe a contas estava, todas pagam, mas e assim mesmo, nos consumidores final e que pagamos o pato de tudo, se o povo soubesse que quem paga por tudo somos nos, ai as coisas seriam diferentes... pais sem comando e assim mesmo

16/08/2012 18:05:31, roberto albuquerque

Falta de compromisso, desrespeito mesmo.

No dia 18 de agosto, pela manhã, recebi um telefone de uma atendente da OI TV POR ASSINATURA, oferecendo promoção de assinatura de tv, como já havia feito um contato anterior, falei com meu marido que é titular da conta de telefone, e resolvemos contratar os serviços de TV por assinatura. A atendente solicitou os dados, repassei, sempre muito gentil, me informou que o técnico entraria em contato "telefone". Mas no mesmo dia, recebi um email da OI RELACIONAMENTOS, agendando para o dia 22 de agosto de 2012 das *horas as 12 horas, para ser feita a instalação. Como eu e minha familia trabalhamos diariamente das 7:30h as 18horas, consegui uma folga para ficar em casa na manhã marcada, a fim de esperar o técnico, então, chegou as 12 horas e nada, entrei em contato com o número da oi 10631, e me informaram, "mas antes é claro", me pedindo para anotar o número do protocolo, que talves o indivíduo teria se atrasado, então esperei a tarde todo e NADA, nem sinal e nem explicação por que não veio. Liguei novamente para o tal número "10631" e agendaram uma nova data, claro que gerou protocolo, para hoje a tarde, dia 25 de agosto de 2012, até as 18 horas. E adivinhem, não apareceram. Liuei para reclamações da OI TV, e o pobre do atendente me ouviu falar um monte de abobrinhas, e é claro que gerou novo protocolo. Fico pensando, será que eles acham que a gente é burro,tapado, só porque mora em cidade do interior, será que toda aquela balela de que o consumidor deve ser respeitado só funciona no papel. E pra que servem aqueles inúmeros protocolos, pra testar a nossa grafia. Em fim, este é o meu desabafo, mas na segunda feira, tomarei providências.

25/08/2012 18:40:52, Adelina de Fátima

DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

Enviei para a anatel, mas não estou confiando, alguém pode ajudar? Estou a dias reclamando junto a OI VELOX .Não aceito tal desrespeito e desonestidade de uma COMPANHIA de tal porte. Ocorre que desde do dia 29/08/12, venho efetuando varias ligações para OI, solicitando o restabelecimento da minha internet, que já tem uma semana que esta insustentável, não conecta por mais que dez minutos e cai, f icando por quase trinta minutos desconectada, além de quando conectada, esta muitíssimo lenta. Tenho vários protocolos, onde à partir do ultimo de nº 2012.1124907250, a operadora fica me ligando para saber se normalizou e apesar de eu repetir as queixas, nada acontece. Outro detalhe; venho observando que durante a semana inteira que estou com problemas de conexão e velocidade, À PARTIR DE 0.00 HORAS, OU MEIA-NOITE, MISTERIOSAMENTE TUDO SE NORMALIZA ATÉ AS 5.OO HORAS DA MANHÃ. DESCONFIO QUE ESTÁ HAVENDO ROUBO. SUPEITO QUE A OPERADORA FRACIONOU MINHA LINHA! Isso é um abuso contra o consumidor ESPERO QUE VOCES DA ANATEL TOME UMA PROVIDÊNCIA SOBRE ISSO.

06/09/2012 03:17:24, Ruth Corrêa de Aguiar

Oi, sinônimo da incompetência

Que a Oi não prestava, eu já sabia e por isso, cancelei meu serviço. Mas, o que me deixa mais indignada é saber que não existe nenhuma outra empresa que atenda banda larga na minha área residencial, me tornando refém de uma empresa sem qualidade, sem qualificação, sem respeito, enfim... Começo a ter certeza que entre essas empresas tudo já foi acertado, macumunado e arquitetado. Traçaram suas zonas de comando, definiram quem ganha o que, colocaram a Anatel como a grande salvadora dos consumidores (NOT)... e quanto a nós consumidores, nos qualificaram como idiotas, otários e pagadores das contas. Aliás, como em todos os setores desse Brasil sem educação, sem civilidade e sem competência. Serviço de péssima qualidade, funcionários despreparados e ineficientes, desreipeito, assistência técnica inexistente, preços exorbitantes e... uma nova conta com um bom neurologista. É isso que a grande OI te oferece.

11/09/2012 14:14:23, Lutt Venttura

oi velox FALSA

Em fevereiro deste ano ou em março nao me lembro bem,a Oi veio com uma promoçao de oi velox 2 mega ilimitado por 35,90 e telefone fixo por 25,90,plano economia....Mais ai Veio todos os problemas!!!!!!!!! A conta começo a vir 116 reais,fui reclamar,e estava certa,ai eles so mandava a conta errada todo mes,ai eles viam que tava errada e mudava e mandava o preço certo,mais agora nesse mes de agosto,eles dizem que nao,que o preço é 49,90,e 27,90.MAIS MINHA CONTA AINDA SIM VEIO 116 REAIS,DO QUE? CADE A PROMOÇAO,SE FOSSE JUSTO LOGICO QUE EU PAGARIA,MAIS NAO,FAZEM PROGAGANDA FALSA PRO CLIENTE,E AINDA PRA MIM OUVIR MINHA LIGAÇAO DO DIA QUE FIZ O PEDIDO,EXIGEM O PROTOCOLO DO DIA! A OI,É FALSA,NAO PRESTA,SO ROBA,MAL USO MEU TELEFONE PORQUE TODO MUNDO TEM CELULAR COM BONUS NA MINHA CASA,E VEM COBRANDO,ALEM DA FRANQUIA.AONDE ESTA MEUS DIREITOS?

13/09/2012 12:57:23, lorena

VIABILIDADE É VENDIDA NO INTERIOR

Quero que à OI velox resolva meu protocolo de número 20121132359251,aonde eu relato que foi feito um contato telefônico da consultoria OI (41)3075-1350 no dia 14/09/2012,me garantiu que teria disponível 4 vagas no armário no centro de Bacaxá-Saquarema-RJ para o serviço velox e que iria disponibilizar uma dessas vagas para o serviço velox em minha residência,foi feito o pedido do plano de 5 megas,foi dado os meus dados e me foi garantido que no dia seguinte à tarde eu iria receber à visita do técnico Sérgio me trazendo o modem OI e fazendo à insatalação do serviço.O que não aconteceu até o momento,liguei para o serviço OI velox que diz não ter conhecimento do fato e que não há viabilidade no local,à mesma história de sempre.O que está acontecendo na região é o seguinte: O descaso da OI velox em não ampliar seus armários para novos clientes velox e alegando não ter viabilidade,à empresa OI também não está fiscalizando seus serviços na rua e deixando por conta de empresas terceirizadas. Conclusão: Você pede o serviço OI velox para à OI que sempre responde não ter viabilidade no local,mas sempre tem sim.Tanto tem que depois dessa resposta da OI,se à pessoa procurar o técnico certo da empresa terceirizada,pagar-lhe um certo valor paela vaga velox no armário,aí sim se consegue o serviço velox que anteriormente à OI respondeu não ter viabilidade.Isso que ocorre na região,e isso não está ocorrendo desde agora não,já tem alguns anos que está acontecendo isso na região e continua o mesmo descaso da OI velox.Já comuniquei todos os meios possíveis para providências dessa empresa.À minha transferência foi feita com o serviço velox junto que durou alguns dias até à OI velox ter à covardia de cancelar o serviço e agora alega falta de viabilidade,porém se pagar à um terceirizado o valor de R$ 250,00,aí vc consegue à viabilidade negada pela OI anteriormente,é assim que funciona aquí na região.

26/09/2012 09:40:41, Marcos Antonio Nascimento Silva

VIABILIDADE SENDO VENDIDA

Quero que à OI velox resolva meu protocolo de número 20121132359251,aonde eu relato que foi feito um contato telefônico da consultoria OI (41)3075-1350 no dia 14/09/2012,me garantiu que teria disponível 4 vagas no armário no centro de Bacaxá-Saquarema-RJ para o serviço velox e que iria disponibilizar uma dessas vagas para o serviço velox em minha residência,foi feito o pedido do plano de 5 megas,foi dado os meus dados e me foi garantido que no dia seguinte à tarde eu iria receber à visita do técnico Sérgio me trazendo o modem OI e fazendo à insatalação do serviço.O que não aconteceu até o momento,liguei para o serviço OI velox que diz não ter conhecimento do fato e que não há viabilidade no local,à mesma história de sempre.O que está acontecendo na região é o seguinte: O descaso da OI velox em não ampliar seus armários para novos clientes velox e alegando não ter viabilidade,à empresa OI também não está fiscalizando seus serviços na rua e deixando por conta de empresas terceirizadas. Conclusão: Você pede o serviço OI velox para à OI que sempre responde não ter viabilidade no local,mas sempre tem sim.Tanto tem que depois dessa resposta da OI,se à pessoa procurar o técnico certo da empresa terceirizada,pagar-lhe um certo valor paela vaga velox no armário,aí sim se consegue o serviço velox que anteriormente à OI respondeu não ter viabilidade.Isso que ocorre na região,e isso não está ocorrendo desde agora não,já tem alguns anos que está acontecendo isso na região e continua o mesmo descaso da OI velox.Já comuniquei todos os meios possíveis para providências dessa empresa.À minha transferência foi feita com o serviço velox junto que durou alguns dias até à OI velox ter à covardia de cancelar o serviço e agora alega falta de viabilidade,porém se pagar à um terceirizado o valor de R$ 250,00,aí vc consegue à viabilidade negada pela OI anteriormente,é assim que funciona aquí na região.

26/09/2012 09:42:16, Marcos Antonio Nascimento Silva

sem area

pq ta sem area ha mais de cinco dias em campo grande alagoas. qeremos resposta,

01/10/2012 11:52:03, ney tenorio

Oi velox 300k = m***** do c*****

Eu uso Oi velox a mais de um ano então decidi almentar minha velocidade de 300k que eu pago R$39,90 para 2 mega que eles falo que eu ia pagar R$49,90 so que quando eu ligo para oi eles so fala para eu espera 72 horas ja faz mais de 720 horas que estou esperando a minha net almentar para 2 mega e ate hoje nada to ficando indignado com a Oi velox Alguém pode me fala oque posso fazer ja não alguém mais essa Minha internet lenta de 300 k

05/10/2012 10:31:32, Aparecida Maria Pereira

Oi Conta total

Quando adquiri Oi Velox, a Oi me enviou dois chips de celular que nunca usei (de fato, joguei fora...), mas comecei a receber fatura pelos benditos... Quando me dei conta, fiz vários contatos (tenho os protocolos), mas a fatura continuava a chegar. Quando finalmente cessaram, descobri que estava inadimplente junto ao SPC em função dessa cobrança indevida. Claro que reclamei, me disseram que já estava tudo acertado. Algum tempo depois, o telemarketing da Oi me achou. Aceitei a oferta que me fizeram então para, em seguida, em novo telefonema, descobrir que não seria possível por causa da minha feliz presença no SPC. Agora, quando a Oi me liga, aviso aos pobres serviçais que, infelizmente, não posso aceitar nenhum plano da Oi, pois a empresa me considerou criminosa e me inluiu na lista negra do SPS... Como não compro a crédito, isso não tem feito diferença nenhuma. Na verdade me libera do telemarketing, embora continue achando que foi um grande desplante da empresa: nenhuma surpresa, a Oi é famosa pelos engodos!

05/10/2012 12:45:53, Vania Pinto

net descumpre acordo

No dia 17 de setembro de 2012 acordei com a empresa NET, da qual sou cliente há 05 anos, uma mudança de pacote. as alterações são mudança de tecnologia, instalação de um ponto adicional gratuitamente (por 12 meses) e a redução do valor pago mensalmente pelo serviço. foi agendada visita do técnico para o dia 22 de setembro, e o mesmo não compareceu. foi agendada nova data para o dia 29 de setembro e novamente o técnico me deixou a ver navios. nova data foi agendada para 04 de outubro e, é claro, ninguém ao menos avisou da impossibilidade da visita do técnico para a "mudança de tecnologia". agora recebo a fatura referente ao mês, com o mesmo valor do contrato anterior - o argumento da empresa NET é de que, como não foi trocada a tecnologia, o valor ainda é o mesmo do contrato anterior. interessante é que todas as datas agendadas foram descumpridas pela empresa NET, que atualmente NEM TEM SEDE MAIS EM BELO HORIZONTE, SENDO APENAS ATENDIMENTO TELEFONICO E POR EMAIL. isto tudo esta correto? a supervisora do atendimento de hoje disse que sim - estou pasmo!

09/10/2012 20:14:42, walney martins

Negligência do poder público

O Governo é negligente com a situação caótica dos serviços de telefonia e transmissão de dados por cabo. Não pune os transgressores e abusados do poder. Infelizmente preocupa-se apenas em arrecadar tributos e deixa de enxergar os malefícios que essas empresas causam para a população. Se o povo se unisse e parasse todos de pagar os serviços por alguns meses em troca de melhorias certamente as situação seria melhorada.

11/10/2012 18:09:35, Eduardo

Mal cobertura OI velox

Queria deixar claro minha indignaçao com isso que chama de Oi internet, e terrivel, vivo no exterior y sempre que quero falar com minha familia que esta no RN e impossivel, a internet sempre nao funciona, ou o telefone nao funciona, isso e uma vergonha pra um pais como o Brasil que dizen ser um pais en desenvolvimento, como assim gente .... a ainda o pior sao os preços, basicamente estamos pagando por um serviço que nao podemos utilizar e super caro, eu de verdade nao posso acreditar como isso se pode aceitar, no Brasil, e o mesmo que pagar por nao ter .... Esta empresa deveria ser banada, pq o que ela faz, e nada mais nada menos que robar ... isso ai, ofereçer um servoço que nao existe .

13/10/2012 13:56:16, Alex

Estão reclamando porque?

Ao invez de ficarem aqui postando um monte de reclamações porque não ligam para a anatel e façam do seu direito um dever, não somente a anatel mas também o poder judiciário, entre com ação contra eles e se não resolver vá ao ministério público converse com o promotor se não resolver imprima 10kg de papeis e solte na rua, cole nos postes, faça dos seus direitos sua arma. O problema do brasileiro é ficar chorando pelos cantos e não fazer nada, agora com os blog´s os idiotas ficam postando estas clamurias e somente isto, se fossem mais inteligentes partiam pro pau, doa a quem doer, constituinte é coisa séria, leiam e aprendam pois quando precisar está na ponta da língua, não deixe que a ditadura retorne seu lugar, faça jus dos seus direitos.

14/10/2012 10:26:06, Carlos

pessimo atendimento ao cliente

fiz uma assinatura de tv e banda larga da sim e estou super insatisfeita pois a internet e uma droga, e na hora de solucionar um problema do cliente eles simplesment enrrolam nos deixando na espera mas de meia hora e no final das contas nao ressolvem nada isso e um desrreipeito ao consumidor.

15/10/2012 19:40:36, vanessa

CARTEL

AMIGOS SEREI BREE, ONDE MORO, EXISTE VELOX E ÉNA CIDADE QUE MAIS CRESCE NO RJ. PORÉM ESTOU MORANDO A 40 DIAS E ASSIM COMO VOCES ESTOU TENDO PROBLEMAS COM A CITADA. PARA REINSTALAÇÃO DE MEU VELOX 2 MEGAS NÃO TEM PORTAS, PORÉM SE EU FOR NO CENTRO DA CIDADE E VISITAR UMA EMPRESA QUE TERCEIRIZA O SINAL DA VELOX E PAGAR R$ 99,00 MENSAIS, TENHO O SINAL DE ATÉ 1 MEGA, PRECISA FALAR MAIS SOBRE A ESTA FALIDA EMPRESA? 16/10/2012 RJ

16/10/2012 09:53:03, ANGELO

Vergonha nacional OI

Hoje venho aki pra compartilhar minha indignaçao com a prestadora de serviços de internet oi ..que a uns dias mandou um tecnico resolver um problema de conexao em minha casa...ele constatou um problema de manunteçao de cabeamento da rede..como a oi achou que sairia caro pra eles um novo cabeamento..simplesmente cancelou minha linha como pode,..estamos no Brasil que todos dizem que somos livres e uma prestadora de serviços da populaçao pdoe tomar nossas decisoes........#indignado

16/10/2012 19:49:09, israel

Anatel tem culpa nisso tudo

Venho enfrentando problemas com a oi velox e faz tempo, de uma banda que contratei de 10mb só recebo 1mb mais pago 10mb fiz varias reclamações a anatel e nada foi resolvido porque vivemos em um pais com muitos corruptos em todos os setores uma pais sem lei... Lembrando a todos que o filho do ex presidente lula é um dos donos da oi, como ele levantou o capital pra comprar parte dessa empresa???? Isso é o BRASIL..

17/10/2012 18:49:12, josé alves

ATENDIMENTO

tenho um plano de telefonia da antiga BRT o pessoal da OI me torraram o "saco" para que eu trocasse de plano, pois a GVT esta na area deste entao falei que eu nao me interessava pela troca. Eles me ligam todos os dias varias vezes por dia, eles essistiram tanto que eu cheguei a ponto de falar a eles que se eles continuassem insistindo eu iria no Procon para falar que mesmo nao querendo econtinuaram a encher o saco. Agora que euquero fazer alteração no meu plano eles nao me atendem, ficam apenas transferindo ligações.O que eu posso fazer a respeito deste assunto;;;

18/10/2012 12:32:40, JULIANE ELISA

linha bloqueada

Gostaria de informar e reclamar contra a operadora oi movel. que desde o dia 11/10/2012 tenho tido varios problemas com minha linha oi movel e muitos prejuisos trabalho co meu celular e eles bloquearam meu celular dizendo eles que eu bloquei por furto nuca fui assaltada a nao ser por eles mesmo com o custo alto das ligações e pelo mau atendimento com o pessoal eles estão com esse popo para desculpar se do problema que me causou agora vou acionar a justiça quero uma indenização por danos materiais e moral como é que eles bloqueiam minha linha sem se quer uma prova tem pra isso ja justiça vao ter que provar de onde veio a ligação e a gravação de voz, sei que eu estou sendo prejudicada e desde já não devo nada a OI pelo menos tinha que nos passar uma senha para esse assunto de cancelamento eu nunca consigo falar com a oi aguardo uma Solução o mais breve possívels gradeço a atencão Vera Regina

25/10/2012 03:00:07, Vera Regina Sousa Evangelista

oi caloteira.

a oi me vendeu um serviço que nao tem onde moro, isto por tres vezes.cobraram uma taxa na minha conta bancaria sem ter instalado o seviço e dizem que nao posso ser resarcido, a telefonista desligou o telefone na minha cara onde estao os direitos do consumidor? onde reclamar? e fazer valer os meus direitos.

26/10/2012 08:34:27, carlos s silva

fabiane teixeira de sa freire

eu tenho uma linha fixa da oi residencia mais a oi esta cobrado taxa de empresarial 77.28reais isso esta certo o eu posso entra na justiça tel 34671520

26/10/2012 22:25:27, fabiane

Cancelamento da OI

Cancelei a OI Velox por falta de atendimento e suporte técnico pois não consegui acessá-la e nem fazer funcionar o modem. E agora eles estão dizendo que se eu efetuar o cancelamento terei que pagar uma multa R$300,00. Claro que eu não vou pagar e quero os meus direitos de consumidor. Não vou pagar por um serviço que não foi utilizado.

26/10/2012 22:47:29, Mírian de Souza Fiontino

tim

na tentativa de solucionar um problema com com a operadora tim ganhe outro maior do que tinha a atendente me informou um plano do qual eu pagaria 29 reais fixo e não pagaria mais nada perguntei por diversas se pagaria alguma coisa a mais e respondeu que não eu fiquei com esse pois era o mais barato que eles tinham , no dia 21/09 fui resolver o problema da conta que chegou errada onde tive por supresa que o plano era 29 reais por cada linha e não era como atendente tinha passado no dia 20/08 quando eu fiz o plano entrei em contato com a prestadora ela me deu 05 dias uteis do qual ela não cumpriu eu entrei em contato com anatel . a prestodora entrou em contato comigo me pedindo desculpa pelo ocorrido e que tinha tomado providencia quanto a atendente e disse que queria uma solução o mesmo que me ligou mandou eu retorna para operadora que ele não sabia de nada resumindo a anatel que eu não sei realmente para que serve aceitou a explicação que agora eu estava ciente do meu plano só a operadora tem obrigação de informa na hora em eu esteja fazendo o contrato e não após tudo eu comprei gato por lebre .

29/10/2012 12:36:16, maria aparecida

banda larga

Como os mega das operadoras são estabelecido se eu tenho 15 mg e ela so chega 8.3, como posso cobrar da opradara

31/10/2012 09:41:13, Edson

Telefonia OI

a pesquisa acima refere-se mais ao estado de SP. Rondônia não está na lista, sendo que a empresa OI é lider nos serviços de telecomunicações em Rondônia, as reclamações daqui nem chegam a ser divulgadas, se fosse levar em consideração as reclamações de Rondônia, a OI mais uma vez estaria em 1º lugar no ranking da pior empresa do Brasil. Só oferece serviços mas não cumpre com serviços descentes.

31/10/2012 11:35:58, Silvano

desrespeito com o cliente Oi

Informou que que Solicitei Dia 11/10/2012 o Telefone fixo com Oi velox para minha Resindencia ate agora nao instalou se faz 22 Dias o atendimento Rui faz pouco causa com Cliente eu espero que autoridade Federal se estive neste Pais a pesar que so que comer o Dinheiro do povo ver isso e toma devidas providência.para o Consumidor

02/11/2012 13:50:25, Glauciane Gomes

OI VELOX

Florianópolis SC Bairro: Centro A OI esta vendendo linha telefonica e internet junto no mesmo pacote, só que que a pessoa faz instalação da linha telefonica e depois o pessoal técnica diz que não tem viabilidade para net velox, ai obrigam o cliente a manter a linha, putz eu quero a net, quando comprei o serviço tinha viabilidade como que agora não tem... os prestadores de serviços não querem fazer a ligação... isso ta acontecendo no morro do mocotó

04/11/2012 16:22:53, Eduardo

Desrespeito ao consumidor , e passimo atendimento

no ultimo dia 25/10/2012 fiz uma compra na loja saraiva, no site a entrega era no Maximo de quatro dias úteis, hoje já são 07/11/2012 e meu celular nunca chegou, já vai fazer 15 dias, , alem do péssimo atendimento, quando ligamos para empresa uma secretaria eletrônica que atende, e sempre nos fala que todos os atendentes estão ocupados, isso e um total desrespeito ao consumidor, da um prazo de 4 dias e não entrega, alem do constrangimento que eu passei, pois o celular era para presentear meu tio.liguei para a empresa e a atendente disse que o celular esta para chegar mas não da uma data especifica.

07/11/2012 12:42:49, Ruthe

OI - FIXO e VELOX

Estou indignado, Tenho um plano da oi velox de 2 mbps, minhas contas em dia sou cliente desde 2005, no dia 23/10/2012, a empresa OI efetuou uma transferência de cabo na localidade na qual sou atendido, sem aviso prévio fiquei sem linha telefônica, até então não tinha noção da falta de respeito que a operadora trata os seus clientes, liguei varias vezes, para solucionar o problema, não obtive nenhum resultado, uma problema criado pela própria empresa, não consegue dar uma solução, entrei em contato com Anatel minha surpresa, parece não surtir nenhum efeito, aparentemente esta caminhando para o cancelamento do serviço, pois a operadora não consegue resolver e tão pouco temos recursos para cobrar os nossos direitos, até o presente momento estou sem solução.

07/11/2012 15:51:29, Andre Luiz

OI - Reparo sem solução

Estou indignado, Tenho um plano da oi velox de 2 mbps, minhas contas em dia sou cliente desde 2005, no dia 23/10/2012, a empresa OI efetuou uma transferência de cabo na localidade na qual sou atendido, sem aviso prévio fiquei sem linha telefônica, até então não tinha noção da falta de respeito que a operadora trata os seus clientes, liguei varias vezes, para solucionar o problema, não obtive nenhum resultado, uma problema criado pela própria empresa, não consegue dar uma solução, entrei em contato com Anatel minha surpresa, parece não surtir nenhum efeito, aparentemente esta caminhando para o cancelamento do serviço, pois a operadora não consegue resolver e tão pouco temos recursos para cobrar os nossos direitos, até o presente momento estou sem solução.

07/11/2012 15:54:01, André Luiz
Faça seu comentário