|. HOME .|
 

Mercado Telecomunicações

Os desafios de massificar a banda larga

 

Preço da banda larga

Carga tributária do setor é elevada 

 

Leis

Avanço tecnológico cria necessidade de mudar legislação

 

Inclusão digital

Programas do governo para acesso à internet

 

Banda larga no mundo

Países já têm políticas públicas para disseminar a banda larga 

 

LGT -  Lei Geral de Telecomunicações

Lei rege diferentes serviços do setor

 

Oligopólio

Competição limitada pelo número reduzido de empresas

 

Anatel

Atuação ampla e recursos escassos

 

PNBL - Programa Nacional de Banda Larga

Plano tem medidas para popularizar a banda larga


 

Acesso à internet

Crescimento da banda larga móvel impressiona

 

Telebrás

Reativada, empresa é responsável por implantar o PNBL

 

Fundo público

Fust, Fistel e Funttel: verbas não são aplicadas segundo a lei

 

Eletronet

O caso Eletronet é citado no Senado

Comentários

banda larga

Estamos na expectativa de que o ministro Paulo Bernardo consiga superar todas as adversidades que as empresas privadas do setor impõe. A sociedade sabe dos bastidores... porém o povo brasileiro tem uma força enorme e apoiará o ministro nesta empleitada. Força ministro.

05/04/2011 11:32:36, Elaine Beatriz

Joemar Rios

Aqui no Brasil plantando tudo dar Plantam votos de protestos e nasce mais um político palhaço Plantam falta de educação e meu povo morre de fome Plantam corrupção e vidas são ceifadas Aqui no Brasil plantando tudo dar Plantam acultura e tenho frutas podres na colheita Plantam musicas de duplo sentido e tenho uma desvalorização da mulher Plantam votos de minerva e decisões são reiteradamente julgadas erradas Aqui no Brasil plantando tudo dar Plantam os conchaves políticos e empresariais e a democracia fica subalterna a aristocracia e as oligarquias. Política dos governadores, trustes e cartéis Aqui no Brasil plantando tudo dar Venha plante alguma coisa na nação brasileira que terás frutos podres Se plantar opressão Fruta podre Se plantar paz Liberdade...

09/04/2011 21:03:09, Joemar Rios

Fator de desenvolvimento

A possibilidade de acesso a internet é estratégico para qualquer país que deseja o desenvolvimento. Basta repararmos em quais são os países que mais se preocupam e investem na disponibilidade de acesso aos seus cidadãos. Fico assustado quando percebo a dificuldade que temos no Brasil, mesmo em locais como as universidades, em utilizar a rede mundial de computadores. Não entendo como universidade como a UFMG, por exemplo, não disponibilizam uma rede sem fio para uso em todo a área do seu campus. Além de questões de infra-estrutura e demais investimentos, tenho a impressão que em alguns casos falta visão de futuro, entendimento sobre o que essas tecnologias representam.

01/06/2011 13:04:48, BRUNO TAUNAY GRIPP MOTA

chanel handbags sale

Hi! I must say that you're fantstic! I really liked your video, it gave? me so much knowlegde! Please, keep uploading more fashion-related videos. ;-)

29/04/2012 04:32:32, chanel handbags sale

provedor de internet grátis

Boa tarde gostaria de uma informação sobre provedor de internet grátis para speedy, pois este é um assunto que vem se arrastando ha tempos. E pelas andanças na internet não encontro informações com credibilidade, já é sabido por todos ou quase todos que o provedor tem a utilidade apenas de uma autenticação. Alguem pode indicar algum provedor grátis apenas com esta caracteristica de me deixar navegar na internet sendo que pago pela banda larga. Ou se ha possibilidade de montar um servidor em casa com esse propósito.

01/10/2012 16:50:35, robson
Faça seu comentário