Senado Federal | Agência Senado
Imprimir esta página
 

Inclusão Social

Atitudes que levam à inclusão social

 

As pessoas com deficiência ainda são discriminadas e excluídas socialmente. Não só porque ruas, construções, serviços ou produtos são feitos sem levar em consideração necessidades e diferenças entre os usuários, mas porque mitos e preconceitos ainda existem, dificultando os relacionamentos e a inclusão das pessoas.

A construção de uma sociedade mais igualitária requer a definição de políticas, planos e ações governamentais e civis de valorização do próximo, assim como atitudes de respeito ao próximo.

Neste Especial Cidadania, dicas e orientações básicas para a inclusão de pessoas com deficiência, que constam da cartilha Acessibilidade: Passaporte para a Cidadania das Pessoas com Deficiência. A publicação foi elaborada pela Comissão de Acessibilidade, criada por iniciativa do senador Flávio Arns (PT-PR), com a finalidade de promover estudos, propostas e ações para tornar o Senado acessível a todas as pessoas. A cartilha será lançada na abertura da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência (leia mais na pág. 9), e será distribuída aos visitantes.


Agência Senado - Senado Federal | E-mail: agencia@senado.gov.br
Praça dos Três Poderes, Anexo I, 20.º andar.
70165-920 - Brasília DF