Inácio Arruda: senadores podem ajudar em negociações com grevistas

Da Redação | 11/10/2011, 17h09


O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse, nesta terça-feira (11), que os senadores podem ter um importante papel ajudando nas negociações entre o governo, patrões privados e as diversas categorias atualmente em greve, como empregados dos Correios, bancários e profissionais da educação.

- Nós temos que ajudar a intermediar, a resolver, a dialogar e buscar uma saída que não seja apenas a judicialização ou a pressão do Executivo. É preciso a nossa intermediação - disse.

Para o senador, é necessário "um franco diálogo" entre o Executivo e as categorias profissionais e seus sindicatos, com apoio do Legislativo. Ele informou já ter conversado com dirigentes do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) para ajudar na negociação com os grevistas no Ceará.

- Eles mostraram que os ganhos dos bancos são estratosféricos. Não existe razão para resistência tão tenaz dos bancos em melhorar um pouquinho a pedida que foi feita pelos bancários. É preciso sensibilidade, para que a gente possa fazer com que essa categoria tão importante para o Brasil também seja atendida - afirmou.

Teste da orelhinha

No início do discurso, Inácio Arruda fez um apelo a todas as TVs e rádios públicas brasileiras para que integrem a campanha criada pelo Senado sobre o chamado Teste da Orelhinha.

O senador informou que a Presidência e a Secretaria de Comunicação Social do Senado (Secs) criaram vídeos e chamadas radiofônicas para divulgar a importância de os bebês recém-nascidos serem submetidos a testes capazes de detectar problemas auditivos logo nos primeiros dias de vida.

- Essa campanha pode ser transportada para as TVs e rádios públicas gratuitamente. Não precisa de um centavo de nenhuma TV. As peças já estão produzidas pelos nossos excelentes profissionais do Senado Federal - disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: