Ideli Salvatti: governo vai apoiar mais prazo para o Senado analisar medidas provisórias

Da Redação | 14/06/2011, 17h52

O governo vai apoiar a elaboração de uma alternativa para que o Senado Federal tenha mais tempo para analisar as medidas provisórias. A afirmação foi feita pela nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

- É uma reivindicação justa e legítima. Sei disso pelo tempo que aqui estive - disse a ministra, que foi senadora pelo estado de Santa Catarina entre 2003 e 2010.

Em seu primeiro dia no cargo, ela visitou o presidente do Senado, José Sarney, na tarde desta terça-feira (14). O encontro foi acompanhado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e por outros senadores da base governista.

Segundo a ministra, que tomou posse na secretaria nessa segunda-feira (13), a visita foi "muito proveitosa". Ideli Salvatti disse que lembrou a Sarney a importância da Medida Provisória 525/2011, que deve ser votada hoje em Plenário. A MP prevê a contratação temporária de professores universitários. 

Sigilo e Código Florestal 

Em relação ao Projeto de Lei 41/2010, que trata do sigilo de documentos oficiais, a ministra afirmou que a matéria sofreu muitas emendas e o ideal seria a retomada do texto original, enviado ao Congresso ainda em 2010.

Ideli Salvatti disse ainda ter sido informada de que a tramitação do texto do novo Código Florestal está "bem encaminhada". Segundo ela, a prorrogação do decreto que trata do assunto vai permitir um debate profundo e uma votação mais tranquila por parte do Senado.

- Precisamos garantir a produção sem esquecer a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente - afirmou a ministra.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: