Humberto Costa destaca trabalho integrado de profissionais de saúde

Da Redação | 18/10/2011, 17h58


Em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (18), o senador Humberto Costa (PT-PE) cumprimentou os médicos do Brasil e estendeu sua homenagem a todos os profissionais da área da saúde que realizam trabalho integrado para tratamento e prevenção de doenças. O senador assinalou a importância de agentes comunitários, fisioterapeutas e cirurgiões-dentistas, categorias que também têm suas datas comemorativas em outubro. 

Ao registrar o Dia do Médico, Humberto Costa disse que mais de 300 mil profissionais atuam no Sistema Único de Saúde SUS, destacando a importância de sua missão de salvar vidas e contribuir para a melhoria da sociedade. O parlamentar, que também atuou como médico, lembrou-se de seu trabalho como ministro da Saúde e sua atuação no sentido do fortalecimento da profissão e do SUS. 

- Agora, como senador da República, tenho a tarefa de propor leis e ampliar o debate para a melhoria dos serviços de saúde do país - disse. 

O senador deu ênfase ao "trabalho multiprofissional" diante do princípio constitucional da atenção integral à saúde dos brasileiros. Humberto Costa destacou ações do Ministério da Saúde para fortalecimento do atendimento integrado, incluindo a oficialização das residências multiprofissionais, a formação de agentes comunitários e a expansão de diversos programas de saúde. 

- A evolução nos indicadores de saúde em nosso país se deve ao trabalho conjunto dos diversos profissionais - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: