Geovani Borges fala sobre crise entre Executivo e Judiciário no Amapá

Da Redação | 20/04/2011, 15h49


Em pronunciamento nesta quarta-feira (20), o senador Geovani Borges (PMDB-AP) falou sobre entrevista publicada pelo jornal A Gazeta, do Amapá, em que o presidente do Tribunal de Justiça do estado, Mário Gutyev, chama o governador, Camilo Capiberibe, de irresponsável e cobra transparência nas contas do governo.

Na entrevista, Gutyev diz que houve excesso de arrecadação nos primeiros meses de governo e cobra que as contas sejam abertas à população. Os serviços da Justiça no Amapá estariam restritos após corte no orçamento do Judiciário, que, segundo Gutyev, apresenta déficit mensal médio de R$ 3 milhões.

Geovani Borges observou que o ex-senador João Capiberibe, pai do governador, é autor da Lei da Transparência (Lei 131/2009) que passou a vigorar em 2010.

- O ex-senador João Capiberibe foi o pai da transparência e até hoje o filho não pratica os mesmos atos. Estou apenas transcrevendo acusações muito graves - afirmou.

Homenagem

O senador também registrou homenagem feita na terça-feira (19), na Assembléia Legislativa do Amapá, ao presidente do Senado, José Sarney, que fará aniversário no domingo (24). Geovani Borges disse que José Sarney é o único brasileiro com mais de meio século no cenário político nacional e afirmou que se junta às homenagens feitas no Amapá.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: