Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida será instalada nesta quarta-feira

Da Redação | 26/04/2011, 15h34

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Vida - Contra o Aborto será instalada nesta quarta-feira (27) em solenidade marcada para as 9h no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A frente conta, até o momento, com 205 adesões, sendo 14 senadores.O grupo será presidido pelo deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP).

A frente se opõe à legalização do aborto e pretende trabalhar para evitar a aprovação de projetos que ampliem os casos de aborto legal. Além disso, ela defende a implantação de políticas públicas de atenção à gestação e à maternidade e de políticas de adoção de crianças nascidas de mães vítimas de estupro.

Juntamente com o relançamento da frente, ocorrerá o 4º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, cujo objetivo é reunir prefeitos, governadores e parlamentares na luta pelo respeito à vida a partir da concepção.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi convidado para participar da cerimônia e apresentar o programa Rede Cegonha, lançado recentemente pelo governo federal com o objetivo de proteger e garantir melhores condições de saúde à gestante e ao nascituro.

Haverá ainda um debate sobre o projeto de Estatuto do Nascituro (PL 478/2007), que tramita na Câmara e estabelece direitos para a criança ainda não nascida.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: