Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz 2013-2014

Data para inscrições:
PRORROGADAS até 1º de dezembro de 2011

Composição do Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz

Senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/AM)
Presidente
Senadora Lúcia Vânia (PSDB/GO)
Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR)
Senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE)
Senador Ciro Nogueira (PP/PI)
Senadora Lídice da Mata (PSB/BA)
Senadora Marinor Brito (PSOL/PA)
Senador Marcelo Crivella (PRB/RJ)
Senador Eduardo Amorim (PSC/SE)
Senador Sérgio Petecão (PMN/AC)
Senador Paulo Davim (PV/RN)

Contatos para informações adicionais:
Secretaria-Geral da Mesa - SGM
Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento - SCOP
Senado Federal - Anexo II - Térreo
CEP: 70.165-900 - Brasília-DF
Tel: (61) 3303-4561/5259 Fax: (61) 3303-5260
E-mail: scop@senado.gov.br

Apresentação

Bertha Lutz (1894–1976) foi uma das pioneiras do feminismo no Brasil e é conhecida como uma grande líder na luta pelo direito de voto das mulheres brasileiras.

O Diploma Bertha Lutz, criado em 2001 pelo Senado Federal, tem por objetivo homenagear as mulheres por meio do reconhecimento do protagonismo das premiadas na luta pela transformação social e igualdade de gênero.

Informativo Bertha Lutz

  1. O Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz foi instituído no Senado Federal para agraciar mulheres que tenham oferecido relevante contribuição na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero em nosso País.
  2. Em março de 2012 ocorrerá a 11ª Premiação, a ser conferida em Sessão Especial do Senado Federal durante as homenagens pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher.
  3. Qualquer entidade de âmbito nacional, governamental ou não, pode indicar uma candidata que desenvolva atividades relacionadas à promoção e valorização da mulher.
  4. Dentre as indicadas, serão escolhidas para serem agraciadas, através de análise curricular, cinco mulheres de diferentes áreas de atuação.
  5. As indicações devem ser encaminhadas, até o dia 1º de dezembro, à Secretaria de Apoio a Conselhos e Órgãos do Parlamento da Secretaria-Geral da Mesa, acompanhadas do respectivo curriculum vitae da candidata e de justificativa.

Sugestão de formulário para indicação de candidata

Outras informações podem ser obtidas na página http://www.senado.gov.br/noticias/especiais/berthalutz, no endereço eletrônico scop@senado.gov.br ou pelos telefones (61) 3303-4561 e 3303-5255.