Eduardo Suplicy pede apoio à campanha contra a fome na África

Da Redação | 10/08/2011, 16h53


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) conclamou a população e o governo brasileiro a apoiar a campanha de ajuda aos países do leste da África, onde a fome ameaça cerca 12 milhões de pessoas. Batizada de "I'm Gonna Be Your Friend (Serei seu amigo)", a campanha foi lançada na terça-feira (9) com participação de mais de 150 artistas de todo o mundo.

Suplicy explicou que a campanha inclui um clipe com imagens de crianças desnutridas, embalado pela canção High Tide or Low Tide, do músico jamaicano Bob Marley. A produção do vídeo é do cineasta Kevin Macdonald. Para colaborar é possível fazer doações ou downloads do vídeo, ao custo de US$ 1,29. Os recursos serão entregues à ONG Save the Children, responsável por levar água, comida e remédios às vítimas da fome.

- É importante que nos mobilizemos. É importante pensarmos em formas de ajudar essas pessoas. Quero aqui dar força, estimular nosso diretor presidente da FAO, José Graziano, para que possa coordenar as ações de todas as nações do mundo - disse o senador.

Suplicy também manifestou a sua convicção de que a presidente Dilma Rousseff, "coerente com os princípios e diretrizes que tem colocado para o Brasil", será sensível ao problema e irá pensar em ações que contribuam para acabar com a fome no continente africano.

O senador anunciou ainda a reunião da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), marcada para o próximo dia 18, em Roma, onde especialistas e governantes de todo o mundo buscarão soluções para reduzir o problema da fome na África.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: