Crivella defende permanência de Tereza Cruvinel à frente da TV Brasil

Da Redação | 05/09/2011, 17h29


Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (5), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu a permanência da jornalista Tereza Cruvinel à frente da EBC, empresa estatal que controla a TV Brasil. O mandato da diretora-presidente da empresa vence no próximo mês de outubro.

O senador contou que visitou a TV Brasil recentemente e se disse impressionado com a qualidade dos estúdios, novos sistemas de computação e câmeras com controle remoto. Crivella disse que essas aquisições ocorreram com recursos orçamentários modestos e destacou a capacidade de gestão e a "fibra da mulher brasileira" de Tereza Cruvinel.

- Faço isso por dever de consciência, por reconhecer uma obra extraordinária, as dificuldades que ela superou, todos os obstáculos que venceu. Implantar alguma coisa no Brasil é sempre muito difícil e com orçamentos escassos.

Afirmando ter um "orgulho cívico" da TV Brasil, o senador disse que a emissora está à altura do povo brasileiro, com uma programação que não se preocupa apenas com a audiência. Crivella afirmou que a TV Brasil incentiva a população à prática da cidadania.

- A mídia exerce influência na cultura e na educação. Entregar ao povo uma televisão como a TV Brasil nos traz esperança - afirmou o senador.

Programas religiosos

Apesar de elogiar a TV Brasil, o senador lamentou que o conselho da TV tenha decidido retirar os programas religiosos de sua grade de programação. Crivella sugeriu uma audiência pública para debater o tema.

O parlamentar lamentou que o povo não tenha sido consultado sobre a decisão e disse que a TV Brasil é uma emissora pública, devendo defender a cultura e os costumes do povo brasileiro. Com a decisão, serão atingidos os programas Santa Missa em seu lar, Palavras de Vida e Reencontro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: