Crivella defende liberdade de expressão sobre homossexualismo

Da Redação | 17/05/2011, 14h45

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse nesta terça-feira (17), em entrevista à Rádio Senado, que não abre mão da liberdade religiosa e trabalha na elaboração de uma proposta alternativa ao texto do projeto de lei da Câmara (PLC) 122/06 que resguarde o direito de as pessoas dizerem o que pensam sobre o homossexualismo. O PLC 122/06 estabelece punições para quem praticar determinados atos considerados como discriminatórios em relação aos homossexuais.

- O pastor ou o sacerdote pode falar que o homossexualismo, conforme diz a Bíblia, é um pecado. É um direito deles falar. No nosso país não existe censura e nem o Estado pode interferir na fé das pessoas. Por outro lado, ninguém está fazendo apologia de se maltratar ou bater em homossexuais ou ter qualquer preconceito - explicou.

Crivella informou que a proposta ainda está em discussão com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do PLC 122/06, com líderes partidários e representantes das correntes religiosas contrárias ao projeto.

- Espero conseguir um acordo para que não fique essa impressão de que os parlamentares no Brasil são homofóbicos - disse Crivella.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: