CRE realiza audiência pública sobre relações do Brasil com países sul-americanos

Da Redação | 24/02/2012, 16h16

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) vai realizar audiência pública na próxima segunda-feira (27), a partir das 18h, para debater as relações do Brasil com os países sul-americanos. O requerimento da audiência é de autoria do senador Fernando Collor (PTB-AL).

A situação dos brasileiros que possuem terras na Bolívia e no Paraguai será um dos temas da audiência, que também vai abordar as consequências para a economia brasileira de medidas adotadas pela Argentina. A relação do Brasil com a Venezuela e a posição do Mercosul ante a realidade da América do Sul também estarão em pauta.

Estão convidados para a audiência o diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Thomaz Zanotto, e o vice-presidente emérito do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), embaixador José Botafogo Gonçalves. Completam a lista de convidados a advogada Marilene Sguarizi e o professor da Escola Superior de Guerra (ESG) Darc Antonio da Luz Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: