CRE debate reaparelhamento das Forças Armadas

Da Redação | 14/10/2011, 16h30

Dando continuidade à série de audiências públicas sobre os rumos da política externa brasileira, os senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) realizam na segunda-feira (17), às 18h, o debate "Estratégia nacional de defesa - Reaparelhamento das Forças Armadas e indústria bélica: aquisição de armas e transferência de tecnologia".

Foram convidados como palestrantes o consultor da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (Abimde), Cláudio Moreira; o coordenador do Curso de Relações Internacionais da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), professor Gunther Rudzit; o diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, general Aderico Mattioli; e o presidente da Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul (Federasur) e ex-vice-presidente do BNDES, professor Darc Antonio da Luz Costa.

A CRE vem realizando desde o início do ano encontros sob o tema "Rumos da Política Externa Brasileira (2011-2012)". O atual ciclo de palestras é dedicado à defesa nacional. Os outros temas já debatidos foram "Geopolítica e Relações Internacionais" e "Economia e Finanças".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: