Corpo do ex-senador Leonel Paiva é cremado

Da Redação | 09/01/2012, 18h46

Foi cremado na tarde desta segunda-feira (9), em Valparaíso (GO), o corpo do ex-senador pelo Distrito Federal Leonel Paiva. O ex-senador morreu no último domingo em consequência de uma angiopatia cerebral isquêmica, doença nos vasos sanguíneos contra a qual lutava havia oito anos.

Nascido em Minas Gerais, Leonel Paiva trabalhou como jornalista, comentarista esportivo e publicitário. Foi locutor da Voz do Brasil e atuou na campanha "Diretas Já", pela volta das eleições diretas para a Presidência da República, além de exercer diferentes cargos públicos no Distrito Federal. No Senado, exerceu mandato de 1997 a 1999, na vaga deixada pelo titular, Valmir Campelo, indicado para o Tribunal de Contas da União.

No período em que atuou como senador, pelo PFL, Leonel Paiva apresentou duas propostas de emenda à Constituição, sobre a forma de participação dos trabalhadores no custeio da seguridade social e a extinção dos tribunais especializados em matéria trabalhista. Paiva também apresentou projeto de lei para regulamentar a transferência de alunos no ensino superior. As proposições foram arquivadas ao final da legislatura.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: