Comissão do Concurso do Senado divulga nota

Da Redação | 10/02/2012, 11h22

A Comissão do Concurso Público do Senado Federal divulgou nesta sexta-feira (10), por intermédio da Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS), nota à imprensa assinada pelo servidor Davi Anjos Paiva, que preside a comissão.

Segue a íntegra do texto:

"NOTA À IMPRENSA

No dia 8 de fevereiro de 2012, em e-mail dirigido ao presidente da Comissão do Concurso Público, a servidora do Senado Lúcia Maria Medeiros de Souza, integrante da Comissão, comunicou que havia efetuado sua inscrição para concorrer ao cargo de consultor legislativo no concurso público da instituição.

A atitude da servidora causou estranheza e constrangimento, tendo em vista o fato de que, além de integrar a Comissão do Concurso Público, cabia a ela a gestão administrativa do contrato celebrado entre o Senado e a Fundação Getúlio Vargas - FGV. Constitui agravante sua participação em reunião do colegiado ocorrida no dia 6 de fevereiro, um dia após o término das inscrições, sem haver comunicado que se inscrevera no certame como candidata.

Solicitamos à Fundação Getúlio Vargas confirmação da inscrição da servidora no concurso, fato que restou comprovado. Diante disso, foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis:

1.Ato do Presidente do Senado excluindo a servidora da Comissão do Concurso;

2.Ato da Diretoria-Geral afastando-a da gestão administrativa do contrato firmado entre o Senado e a FGV;

3.Ato da Comissão do Concurso Público declarando expressamente o impedimento da servidora para realização do concurso como candidata;

4.Abertura de sindicância para apuração dos fatos;

5.Pedido formal à FGV para sua eliminação do concurso.

É preciso esclarecer que a Comissão do Concurso Público é meramente administrativa e que nenhum de seus membros teve nem terá conhecimento a respeito de questões das provas, professores que as elaboram ou outra informação que possa colocar em risco a lisura e o sigilo do certame. Todas as informações dessa natureza são de posse exclusiva da Fundação Getúlio Vargas, que não as compartilha com a Comissão do Concurso Público.

Ao tempo em que lamentamos profundamente o ocorrido, reafirmamos nosso compromisso com a ética e com a transparência, valores fundamentais que nunca deixaram de nortear os nossos trabalhos.

Brasília 10 de fevereiro de 2012

DAVI ANJOS PAIVA
Presidente da Comissão do Concurso Público"

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: