Comissão discute reserva de mercado para negros e portadores de deficiência

Da Redação | 16/09/2011, 16h37

Cotas para negros e pessoas com deficiência no mercado de trabalho será o tema da audiência pública promovida pela Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social nesta segunda-feira (19). A audiência faz parte de um ciclo de debates da subcomissão que tem como tema central A Defesa do Emprego e da Previdência Social. Ao todo serão 24 temas a serem discutidos ao longo do ano. A iniciativa é do presidente da subcomissão, senador Paulo Paim (PT-RS).

Para o debate desta segunda-feira foram convidados representantes dos empresários e de entidades que defendem a inclusão de negros e portadores de deficiência no mercado de trabalho. Entre os empresários, confirmaram presença o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antônio José Domingues de Oliveira Santos, o diretor-executivo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal Filho, e o gerente de relações institucionais da rede Walmart, Arilton Rocha de Souza.

Já entre entidades e conselhos de defesa dos direitos de negros e portadores de deficiência participam o diretor-executivo da Educafro, frei David Santos; a presidente do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial (Inspir), Cleonice Caetano Souza; e o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Moisés Bauer Luiz.

Também estarão presentes o defensor público do Rio de Janeiro Nilson Bruno Filho, e a coordenadora de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, Andrea Nice Silveira Lina Lopes.

A audiência pública tem início às 9h, no Plenário 9 da Ala Florestan Fernandes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: