Comissão de Mudanças Climáticas aprova relatório de atividades

Da Redação | 14/12/2011, 16h58

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas aprovou, na tarde desta quarta-feira (14), seu relatório final de atividades. O documento, produzido pelo relator da comissão, deputado Márcio Macedo (PT-SE), destaca a realização de audiências públicas e inclui um capítulo sobre a Conferência do Clima recém-encerrada na África do Sul (COP-17).

Macedo elogiou a atuação da comissão e agradeceu o empenho dos servidores que ajudaram nos trabalhos da comissão e na produção do relatório.

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), presidente da comissão, destacou que, em três meses de atuação, a comissão realizou 17 audiências.

- A comissão foi a São Paulo, ao Nordeste e até à África - disse o senador, destacando que membros da comissão participaram da COP-17.

A comissão volta a se reunir em março do próximo ano, quando será eleito novo presidente, desta vez um deputado, já que o atual é o senador Sérgio Souza. A inversão também se dará no cargo de relator.

Código Florestal 

Durante a reunião da comissão, o senador Sérgio Souza lembrou que o Plenário do Senado aprovou, no último dia 7, o texto do novo Código Florestal (PLC 30/2011). Como foi modificado, o projeto voltou para exame da Câmara dos Deputados. Segundo o senador, o projeto foi aprovado depois de grande debate, sempre "ouvindo" as partes interessadas no tema.

- Penso que atingimos o equilíbrio tão almejado. Não houve vencedores nem perdedores. Quem ganhou foi o Brasil - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: