CAE ouve ministro da Ciência e Tecnologia sobre plano de incentivo à indústria

Da Redação | 09/09/2011, 10h34

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado recebe, na terça-feira (13), o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que fará uma exposição sobre o conjunto de medidas adotadas pelo governo reunidas no Plano Brasil Maior.

Idealizado para o período 2011-2014, o Plano Brasil Maior, lançado em 2 de agosto, tem objetivo de aumentar a competitividade da indústria nacional a partir da defesa do mercado interno e do incentivo à inovação tecnológica e à qualificação da mão de obra.

Entre outras metas do programa, estão a elevação do percentual de trabalhadores da indústria nacional com nível médio de escolaridade, a diversificação das exportações brasileiras e a diminuição do consumo de energia por unidade de Produto Interno Bruto (PIB) industrial.

O Plano é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com a participação dos ministérios de Ciência e Tecnologia; Planejamento, Orçamento e Gestão; Fazenda e Casa Civil.

Já falaram na CAE sobre o Plano Brasil Maior os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

A audiência com Mercadante terá início às 10h, na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa, e foi solicitada pelos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Eduardo Suplicy (PT-SP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: