Ana Amélia comemora transmissão com qualidade digital da TV Senado

Da Redação | 01/03/2012, 20h42

A senadora Ana Amélia (PP-RS), em discurso nesta quinta-feira (1º), celebrou a assinatura, pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de portarias que ampliam a difusão da TV Senado. A transmissão poderá ser feita em sinal digital aberto para todas as capitais brasileiras. A assinatura ocorreu em cerimônia realizada com a presença do presidente do Senado, José Sarney.

Na opinião da parlamentar, isso só demonstra o papel relevante da TV Senado para a transparência no Congresso, assim como para a valorização do trabalho dos senadores, tanto nas comissões temáticas quanto no Plenário.

Ana Amélia registrou ainda a veiculação do programa Repórter Senado, que traz um especial sobre a dependência química. O programa da TV Senado, informou a senadora, apresenta dados coletados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) indicando que 98% das cidades brasileiras já apresentam indícios de uso do crack, droga que se espalha por todos os municípios, até mesmo os do interior, e por todas as classes sociais. O problema, explicou, foi abordado pela equipe de reportagem sob três pontos de vista: o do usuário, o das comunidades terapêuticas e os das equipes de repressão ao tráfico.

O Repórter Senado vai ao ar sábado (3), às 12h30 e 22h30, e domingo (4), às 9h e 17h.

Ainda sobre o mesmo tema, a senadora informou que gravou participação no programa Cidadania, previsto para ir ao ar de 3 a 9 de março, que também traz a participação da especialista em apoio às famílias dos usuários de drogas, a professora da Universidade de Brasília, Maria de Fátima Sudbrack.

- Estamos justificando o trabalho que a TV Senado faz para justificar o trabalho que fazemos aqui - declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: