Alvaro Dias questiona critérios de avaliação do Enem

Da Redação | 22/12/2011, 16h36


Em comunicação de liderança, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) informou, nesta quinta-feira (22) em Plenário, que muitos estudantes manifestaram junto a seu gabinete indignação com relação ao resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja divulgação foi feita antecipadamente este mês.

De acordo com o parlamentar, os alunos questionam os critérios de correção das provas de redação. Ele citou o exemplo do estudante mineiro Fernando Machado Furtado, ex-aluno da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, aluno de Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e aprovado na segunda fase do atual vestubular da Universidade de Campinas (Unicamp), cuja nota na avaliação de redação foi inferior a um quarto do valor total.

Em comunicação enviada ao senador, o estudante pergunta como explicar que um ex-aluno da USP, atual aluno da UFMG, aprovado na segunda fase do vestibular da Unicamp - no qual há três provas de redação e não usa a nota obtida no Enem - pode receber nota inferior a 25%. Ele indaga, também, por que não tem direito à revisão da nota.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar lamentou que o ano termine sem uma solução para os aposentados do fundo de pensão Aerus.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: