Alvaro Dias critica governo pela volta da inflação

Da Redação | 15/04/2011, 11h00


O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou a volta da inflação no dia-a-dia do brasileiro e atribuiu o fato à irresponsabilidade de gestão por parte do governo federal. Em discurso da tribuna do Plenário nesta sexta-feira (15), o líder do PSDB afirmou que basta ir ao supermercado ou a um posto de combustível para constatar que os preços estão subindo. Disse ainda que o próprio o ministro da Fazenda, Guido Mantega, começa a reconhecer as dificuldades no combate à inflação.

Para o senador, a alta inflacionária que ameaça o país é consequência da irresponsabilidade de gestão, especialmente durante as eleições do ano passado. O remédio, segundo ele, é tratar a questão da inflação como prioridade pelo governo.

- É lamentável que um patrimônio construído com o esforço, a dedicação e aparticipação popular, o patrimônio da estabilidade monetária, da sustentabilidade financeira, da responsabilidade fiscal e da competitividade da economia esteja sendo ameaçado agora por medidas adotadas que são insuficientes e que não atendem às necessidades desse momento - afirmou Alvaro Dias referindo-se ao Plano Real como a "bomba atômica" que destruiu a inflação.

O senador disse esperar que o governo encontre os caminhos para conter a inflação:

- Esperamos não que o ministro caia, ou seja demitido, mas que eles encontrem os caminhos para conter esse processo inflacionário e [para] impedir que um patrimônio que foi conquista de cerca de 18 anos, que é a estabilidade econômica do nosso país, não seja destruído nesse momento - concluiu o líder do PSDB.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: