Banner
Voltar
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Cristovam quer federalizar educação e priorizar saúde
O senador eleito pelo Distrito Federal Cristovam Buarque (PDT-DF) pretende apresentar durante seu segundo mandato projetos de lei que tornarão o ensino no Brasil responsabilidade União.
Rodrigo Rollemberg (PSB)
Rollemberg quer educação de qualidade em todo o país
O Brasil tem muitos desafios a enfrentar e um deles é garantir educação de qualidade a todos, com mais recursos, melhores escolas e maior valorização dos professores.
Ciro Nogueira (PP)
Ciro Nogueira: 'Chego num momento de transformação'
Eleito senador com 695 mil votos pelo Piauí, aos 41 anos de idade, o deputado Ciro Nogueira (PP) é um dos 54 parlamentares que tomarão posse no Senado no dia 1º de fevereiro de 2011.
Wellington Dias (PT)
Wellington Dias defenderá distribuição nacional dos lucros do pré-sal
Com 33% dos votos dos piauienses, Wellington Dias (PT) chega no próximo ano ao Senado disposto a lutar para que os royalties do pré-sal sejam divididos igualitariamente por todo o país.
Sérgio Petecão (PMN-AC)
Sérgio Petecão diz que lutará por recursos para o Acre
Técnico em contabilidade, empresário e pouco afeiçoado a Brasília, o deputado federal Sérgio Petecão (PMN-AC) chega ao Senado no próximo ano com quase 200 mil votos.
Sérgio Petecão (PMN-AC)
Jorge Viana quer uma nova agenda para o país
O candidato ao Senado mais votado no Acre, Jorge Viana (PT), disse que seu principal propósito quando assumir o mandato de senador, em fevereiro, será ajudar a mudar a agenda do país.
Lídice da Mata é mais um reforço para a bancada da educação
O Senado ganhará, a partir de janeiro, mais um reforço para a bancada de parlamentares engajados na luta pela qualidade da educação.
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
Garibaldi insistirá na rigidez de regras para edição de MPs
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) promete iniciar seu terceiro mandato como senador defendendo mais restrições à edição de medidas provisórias (MPs) pelo Poder Executivo.
Demóstenes Torres (DEM)

Defesa do Estado de Direito será bandeira de Demóstenes
A defesa do Estado de Direito, no qual todos estão submetidos à Constituição e às leis, continuará sendo a bandeira do senador reeleito por Goiás Demóstenes Torres (DEM), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ).

 
Eduardo Amorim (PSC)
Eduardo Amorim quer melhorar sistema de saúde do país
Senador eleito por Sergipe com a maior votação da história do estado, o médico Eduardo Amorim (PSC) disse que terá a saúde como principal bandeira do seu mandato. Atualmente, ele conclui mandato de deputado federal.
 
Delcídio Amaral (PT-MS)
Delcídio dará prioridade a agenda social no segundo mandato
Sem se afastar dos assuntos de logística e infraestrutura, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) pretende dar maior ênfase aos temas sociais no seu segundo mandato.
Ana Amélia Lemos (PP-RS)
Ana Amélia Lemos quer melhorar credibilidade do Parlamento, defender setor produtivo e discutir pacto federativo
Eleita senadora com 3,4 milhões de votos, a jornalista Ana Amélia Lemos (PP-RS) estreia na política com a preocupação de recuperar a credibilidade do Congresso, defender os interesses do setor produtivo e rediscutir o pacto federativo no que diz respeito à distribuição de receitas.
Ana Amélia Lemos (PP-RS)
Luiz Henrique defende descentralização administrativa e novo pacto federativo
Após dois mandatos consecutivos como governador de Santa Catarina, o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) pretende defender no Congresso Nacional o que aplicou com sucesso no governo estadual.
Pedro Taques (PDT)
Reforma eleitoral será prioridade de Pedro Taques
No mandato que assumirá em fevereiro no Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), eleito pelo Mato Grosso, pretende trabalhar pela reforma política, com prioridade à reforma eleitoral, discutindo questões polêmicas como o voto distrital e o financiamento público de campanha.
Paulo Paim (PT-RS)
Paim retorna ao Senado e continuará defesa dos aposentados
Reeleito com 3,9 milhões de votos, Paulo Paim (PT-RS) voltará ao Senado para o terceiro mandato e disse que continuará a defender os direitos dos aposentados.
Pedro Taques (PDT)
Eunício quer reformas política e tributária
Ex-ministro das Comunicações do governo Lula, o senador eleito Eunício de Oliveira (PMDB-CE), antecipou que na próxima legislatura continuará o trabalho iniciado na Câmara dos Deputados, onde termina seu terceiro mandato atualmente.
João Alberto de Souza (PMDB)
João Alberto terá foco em saneamento, turismo e exportação
Saneamento básico, turismo e revitalização do Porto do Itaqui, em São Luis, são as três prioridades do senador eleito pelo Maranhão João Alberto de Souza (PMDB), que assume o mandato a partir de fevereiro de 2011.
Ivo Cassol (PP)
Ivo Cassol quer isenção fiscal na Amazônia
A reforma tributária será uma das bandeiras do senador eleito por Rondônia Ivo Cassol (PP), juntamente com a defesa popular das faixas de fronteiras e o combate à pedofilia.
Vanessa Grazziotin (PCdoB)
Vanessa Grazziotin lutará por reforma tributária e redução da jornada de trabalho
A reforma tributária e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais são as principais bandeiras que a senadora eleita pelo Amazonas, Vanessa Grazziotin (PCdoB), trará ao Congresso a partir da próxima legislatura.
Magno Malta (PR)
Magno Malta quer prisão perpétua para pedófilos
Reeleito senador pelo Espírito Santo, Magno Malta (PR) pretende, no próximo mandato, lutar para instituir a prisão perpétua para pedófilos.
Humberto Costa (PT-PE)
Responsabilidade Sanitária será bandeira de Humberto Costa no Senado
Ex-ministro da Saúde no governo Lula, o médico Humberto Costa (PT-PE) pretende chegar ao Senado propondo a aprovação da Lei de Responsabilidade Sanitária.
Benedito de Lira
Benedito de Lira quer reduzir dívida de Alagoas
O senador eleito por Alagoas Benedito de Lira (PP) chega ao Senado com uma prioridade: trabalhar pela redução da dívida de Alagoas, que hoje, segundo afirma, está na casa dos R$ 7 bilhões.
Eduardo Braga
Eduardo Braga quer tratamento diferenciado para o Amazonas
Eleito para o Senado após dois mandatos consecutivos como governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB-AM) traz para o parlamento a bandeira do desenvolvimento sustentável e da integração regional, com prioridade para seu estado.
Voltar