Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

27/10/2017
Situação carcerária no Brasil é um problema gravíssimo, afirma Antonio Anastasia
O senador Antonio Anastasia, relator da proposta (PLS 513/2013), fala sobre mudanças na Lei de Execução Penal. Segundo ele, a lei atual, de 1984, está defasada para atender o setor. O projeto foi aprovado pelo Senado e seguiu para análise da Câmara dos Deputados .
26/10/2017
Regulamentação dos aplicativos de transporte deve visar ao usuário, diz Pedro Chaves
O senador Pedro Chaves (PSC-MS) explica projeto que regulamenta o funcionamento de aplicativos que prestam serviço de transporte urbano. Ele dá detalhes de critérios sugeridos pelo relatório para atender aos consumidores e estabelecer uma convivência harmônica com os taxistas.
26/10/2017
Bons pagadores são beneficiados com novas regras do cadastro positivo, explica Dalírio
O senador Dalírio Beber (PSDB-SC) dá detalhes sobre projeto de sua autoria (PLS 212/2017 – Complementar) que muda as regras para inclusão de consumidores no cadastro positivo. A proposta que segue para análise da Câmara dos Deputados aperfeiçoa a formação do cadastro positivo.
26/10/2017
Café clonal leva ministro Blairo Maggi até Rondônia, informa Ivo Cassol
O senador Ivo Cassol (PP-RO) fala sobre a ida do ministro Blairo Maggi ao seu estado para prestigiar a produção de café clonal. O senador, que é presidente da Comissão de Agricultura (CRA), fala ainda de dois temas neste Argumento, o licenciamento de pesca e o programa "Luz para Todos".
24/10/2017
Grandes empresas não pagam a Previdência porque há uma gestão ineficiente, diz Hélio José
O senador Hélio José (Pros-DF), relator da CPI da Previdência, recomenda o indiciamento dos ministros da Fazenda e da Casa Civil por causa das informações que serviram para justificar a proposta de reforma da Previdência. O relatório tem sugestões para recuperar a Previdência.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11