Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

17/11/2017
Projetos de iniciativa popular precisam ser mais acessíveis à população, diz Reguffe
Senador Reguffe celebra aprovação pelo Senado de seu projeto que permite assinatura “eletrônicas” para os projetos de iniciativa popular. O controle ficaria a cargo da Justiça Eleitoral.
16/11/2017
Para José Agripino, privatização da Eletrobras pode colaborar para o equilíbrio fiscal
Carente de investimentos, o setor de energia precisa dos recursos da iniciativa privada, defende o senador José Agripino, que aprova a privatização de empresas estatais do setor.
16/11/2017
Decreto de privatização da Eletrobras é ofensa ao patrimônio público, diz Randolfe
Contrário às privatizações no setor elétrico, que ele considera estratégico, o senador Randolfe Rodrigues defende que o Congresso suste os efeitos do decreto presidencial sobre o assunto.
14/11/2017
Limite mínimo de idade para aposentadoria deve ser aprovado, acredita Sérgio de Castro
Sérgio de Castro, que assumiu com a licença do senador Ricardo Ferraço, fala dos planos para o mandato, defende as reformas trabalhista e da previdência e uma melhor gestão do Estado.
10/11/2017
Situação das barragens no Piauí: abandono e má manutenção predominam, diz Elmano Férrer
O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) percorreu a região do semiárido piauiense e constatou a situação de muitas barragens do estado. A situação é de abandono, diz ele, pela falta de água e pelas más condições de conservação. Ele defende obras duradouras e o fim da "cultura do carro-pipa".
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11