Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

14/09/2017
Flexibilizar legislação é ir na contramão do mundo, diz Viana sobre extinção da Renca
O senador Jorge Viana (PT-AC) é um crítico da extinção da Renca - Reserva Mineral de Cobre e seus Associados - e pretende reverter esta decisão e também criar critérios mais consistentes para a proteção das reservas ambientais.
14/09/2017
Roberto Muniz defende aprimoramento do sistema eleitoral
O senador Roberto Muniz destaca a necessidade de algumas mudanças no atual sistema eleitoral. O senador defende, por exemplo, eleições gerais como maneira de aprimorar a gestão das políticas públicas, e cláusulas de barreiras para diminuir a quantidade de partidos.
13/09/2017
Lídice condena gestão do patrimônio público pelo governo federal
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) critica a forma como o patrimônio público está sendo gerido no governo Temer. Para ela, a intenção é sanear as contas públicas às custas de um patrimônio construído ao longo de décadas pelos brasileiros.
13/09/2017
Fatos novos demonstram seriedade da PGR, diz Alvaro Dias sobre denúncias contra JBs
O senador Alvaro Dias (PODE-PR) faz uma avaliação dos desdobramentos do caso JBS no cenário político. Ele aprova a atuação do procurador geral da República, Rodrigo Janot, mas diz não acreditar que a CPI mista instalada no Congresso vá ajudar a elucidar o caso JBS.
08/09/2017
Fernando Bezerra defende privatização da Eletrobras: "Vai ganhar eficiência e governança"
O senador Fernando Bezerra cita o exemplo da Vale para argumentar que a privatização da Eletrobras deve melhorar a gestão e o desempenho da empresa. Para ele, a medida garantirá a modernização do setor elétrico e um atendimento de mais qualidade para a população.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11