Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

10/05/2018
Intervenção não diminuiu violência no Rio, avalia relator do projeto no Senado
O senador Eduardo Lopes, que relatou o projeto de intervenção no Rio, faz críticas à implementação da medida. Segundo ele, dados mostram que a violência urbana cresceu pós-intervenção.
09/05/2018
Tecnologias como WhatsApp devem ser usadas para controle da violência, avalia Capiberibe
O senador João Capiberibe defende a integração das polícias no Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Para ele, tecnologias como o Whatsapp também devem ser utilizadas para controlar a violência.
09/05/2018
Licença-maternidade de seis meses deve ser compartilhada entre pai e mãe, defende Rose
A senadora Rose de Freitas é autora de proposta que aumenta a licença-maternidade para 180 dias. Também defende que, dos seis meses, dois sejam compartilhados com o pai da criança.
02/05/2018
José Medeiros defende medidas para o combate ao narcotráfico
Para o senador José Medeiros (Pode-MT), proteger as fronteiras é mais eficaz contra o narcotráfico do que promover uma intervenção no Rio de Janeiro. Ele defende o Sistema Único de Segurança Pública.
02/05/2018
Sistema Único de Segurança pode ajudar a reduzir violência no campo, avalia Ana Amélia
Para a senadora Ana Amélia (PP-RS), a violência na área rural é o maior problema na segurança do Rio Grande do Sul. Como soluções, ela defende o porte de arma na fazenda e o Sistema Único de Segurança.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11