Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

21/12/2016
Para Garibaldi, foco de toda comissão do Senado deve ser melhorar a situação do País
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que presidiu a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, fala do trabalho do colegiado nos dois últimos anos. Durante o biênio, os parlamentares buscaram votar matérias que proporcionassem ao cidadão a melhoria da qualidade de vida.
20/12/2016
Gleisi Hoffmann destaca atividades políticas e legislativas ocorridas no ano
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que esteve à frente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) desde março deste ano, faz um balanço do ano de 2016 e avalia perspectivas para 2017. Ela fala dos debates sobre a PEC que estabeleceu limites para os gastos públicos.
20/12/2016
Rose de Freitas avalia 2016 como 'o ano das consequências' e diz ter esperanças para 2017
Foi um ano totalmente atípico em que a política arrastou a economia para o buraco, diz a senadora Rose de Freitas (PMDB-RS) ao fazer um balanço do ano que termina. Para ela, ainda, a falta de tomada de medidas na hora certa gerou uma série de consequências que marcaram 2016.
16/12/2016
'Crises só se resolvem com trabalho', diz Ana Amélia ao avaliar atuação do Senado em 2016
Foi um ano de muito trabalho, conclui a senadora Ana Amélia (PP-RS), sobre 2016. Lembra que foi um ano de eleições nos municípios e de atividades como o processo de impeachment no Congresso. Ela faz um balanço da atuação da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que presidiu.
15/12/2016
Ex-ministro da Previdência, Garibaldi diz que a reforma é 'absolutamente necessária'
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) afirma que o déficit da Previdência existe e que uma reforma é necessária, embora tenha 'um certo caráter de dureza', como diz. Ex-ministro da pasta e ex-presidente do Senado, ele avalia o cenário político e as propostas em análise no Congresso.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11