Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

05/12/2016
Hélio José analisa a questão da regularização fundiária no Distrito Federal
O senador Hélio José (PMDB-DF) fala da situação da moradia no DF e das propostas para resolver questões como a regularização de condomínios que se estabelecem. Ele propôs debate na Comissão de Direitos Humanos (CDH) para discutir as condições de criação e de derrubada desses condomínios.
02/12/2016
Lasier Martins critica mudanças na lei que possam inibir investigações sobre corrupção
O senador Lasier Martins analisa as propostas que atualizam punições para o abuso de autoridade. Ele fala do projeto de lei sobre o tema que está em análise no Senado e também sobre as propostas que foram incluídas no pacote de combate à corrupção aprovado pela Câmara dos Deputados.
02/12/2016
Para Humberto Costa, PEC dos Gastos condena o Brasil à estagnação econômica
Após a votação em primeiro turno da PEC que limita os gastos da União, o senador Humberto Costa fala da matéria, da negociação da dívida dos estados e da reforma da previdência.
29/11/2016
Randolfe analisa proposta que pretende acabar com foro privilegiado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o relator da PEC 10/2013, que extingue a prerrogativa de foro privilegiado às autoridades brasileiras na prática de crimes comuns. Ele avalia a matéria, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e fala da origem do privilégio no Brasil.
29/11/2016
Para Caiado, é preciso esclarecer as origens da crise vivida hoje pelos brasileiros
Para o líder do Democratas no Senado, senador Ronaldo Caiado (GO), os parlamentares da oposição distorcem os fatos ao analisar e criticar a PEC 55/2016, que fixa limite de gastos para a União. O senador defende que o presidente Michel Temer esclareça a necessidade da reforma da previdência.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11