Argumento

O que pensam os senadores sobre os assuntos que movimentam o cenário político brasileiro? No programa Argumento, os parlamentares interpretam a conjuntura, falam sobre a atuação no Congresso, debatem projetos e temas recentes da agenda do país. O Argumento é gravado em estúdio ao lado do Plenário do Senado, lugar de discussões polêmicas e decisões que podem mudar a vida dos brasileiros. Além de ser exibido em nossa programação, todas as edições são publicadas nesta página e no nosso canal do Youtube.

05/05/2016
Hélio José defende CPI para investigar atuação da Anatel
O senador Hélio José (PMDB-DF) quer a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar ainda possível favorecimento das empresas de telefonia e operadoras de TV a cabo. O motivo foi a decisão da Anatel de aprovar a limitação do uso de banda larga na telefonia fixa.
04/05/2016
O novo cálculo na dívida dos estados
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) diz estar otimista com a possibilidade de o Congresso tratar de reformas como a do sistema tributário. Para o senador, o agravamento da crise econômica pode se transformar em um estímulo para que o país enfrente questões há muito adiadas.
28/04/2016
Fernando Bezerra comenta o processo de impeachment de Dilma
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) analisa a tramitação do processo de impeachment no Senado e comenta alguns procedimentos que devem ser revistos.
28/04/2016
Lídice defende eleições presidenciais se houver o impedimento de Dilma
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) questiona os argumentos que sustentam o processo do impeachment e defende a volta às urnas como forma de reconciliar a nação.
28/04/2016
Caiado tem argumentos contra a antecipação das eleições presidenciais
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) defende e explica as razões que demonstram a legalidade do processo de impeachment. Ele fala, ainda, dos motivos que impediriam novas eleições como solução para a crise política.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11