Argumento

O que pensam os senadores sobre o cenário político brasileiro, a conjuntura econômica, a atuação dos parlamentares, projetos em debate no Congresso e temas recentes da agenda do país.

11/07/2019
Servidor público que não alcançar nota mínima em série de avaliações pode ser demitido.
Juíza Selma explica o projeto que cria parâmetros para avaliação e possível demissão de servidores públicos. Eles serão avaliados por comissão e devem ter no mínimo nota 3. Aprovado na CAS, foi direto para o Plenário.
11/07/2019
Estímulo a contratação de jovens aprendizes é tema de projeto de lei.
Senador Jayme Campos (DEM/MT) pretende estimular a contratação de jovens aprendizes por micro e pequenas empresas. As empresas teriam prioridade para tomar empréstimos em bancos públicos e também pagariam juros menores.
11/07/2019
Bônus para servidor que contribuir para superávit, e também restrições em caso de déficit
Oriovisto Guimarães argumenta que o servidor “carrega o piano”, é o verdadeiro administrador público, e que as boas equipes devem ser estimuladas, com bônus, em caso de controle das contas públicas, mas também com ônus, quando houver déficit.
11/07/2019
Senador Irajá (PSD/TO) comenta projeto que regulariza casas construídas há mais de 5 anos
Proposta foi aprovada e agora segue para sanção presidencial. Ela agiliza e barateia a regularização de casas térreas construídas há mais de cinco anos. O senador é autor do projeto e explica que com a proposta, essas casas não vão mais precisar de habite-se.
11/07/2019
Parlamentares deveriam destinar emendas ao que interessa: saúde, educação e segurança.
O senador Reguffe fala dos projetos que elaborou no Senado, das propostas de emenda à Constituição, e da destinação de suas emendas orçamentárias.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11