Alô Senado

Neste programa, quem faz a pergunta é você, cidadão, e os senadores respondem. Os temas de interesse do público também ganham espaço em reportagens detalhadas.

09/03/2017
Neste programa, reforma da Previdência, número de partidos e custo dos presídios
Ivo Cassol fala da reforma da Previdência; Alvaro Dias, do número de partidos; Romário, de acessibilidade; José Medeiros, do custo dos presidiários; Otto Alencar, da expansão do metrô em Salvador; Marta Suplicy, da participação dos jovens na política; Randolfe Rodrigues, das redes sociais.
03/03/2017
Nesta edição, temas como pena de morte e interação com eleitores via redes sociais
E ainda: Álvaro Dias fala sobre deveres dos prefeitos; Pedro Chaves comenta o ensino de regras de trânsito nas escolas; e Antonio Anastasia opina sobre a atualização do Código Penal. No quadro Jovem Senador, Garibaldi Alves destaca a importância da política.
22/02/2017
Neste programa, reportagem sobre a participação do cidadão no trabalho legislativo
Veja como participar dos trabalhos legislativos por meio do portal e-Cidadania. E mais: Simone Tebet fala de emendas constitucionais; Humberto Costa, da evolução da política; Vanessa Grazziotin, de alternativas ao pagamento de multas de trânsito; Romário fala ao quadro "Passeata Eletrônica".
15/02/2017
Transposição do Rio São Francisco e royalties do petróleo são temas do programa
Garibaldi Alves fala da transposição do rio São Francisco; Otto Alencar explica impacto dos royalties do petróleo em municípios baianos; Gladson Cameli avalia arborização urbana; Eduardo Amorim fala do aumento da idade da aposentadoria; Armando Monteiro participa do quadro Passeata Eletrônica.
09/02/2017
Aposentadoria, seguro de carro e turismo cívico são temas do programa
Neste programa, Ataídes Oliveira tira dúvidas sobre defasagem em aposentadorias; Telmário Mota fala sobre seguro de automóveis; Lídice da Mata faz comentários sobre turismo cívico na Bahia; e Garibaldi Alves participa do quadro Passeata Eletrônica.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11