Parlamento Brasil

Fatos recentes e assuntos de interesse local em reportagens, documentários e vídeos culturais produzidos pelas emissoras legislativas de todo o país.  

23/10/2017
Doação de órgãos em Santa Catarina registra o maior percentual do Brasil
São 36 doações/milhão de habitantes, índice maior que o da Espanha, que inspirou a rede pública de SC. Veja ainda no Parlamento Brasil: consumidor pode receber ajuda para quitar débitos; comércio pode apagar luzes para economizar energia; e parlamentar quer revitalizar parques mato-grossenses.
16/10/2017
Gasolina e diesel podem ser combustíveis proibidos em veículos a partir de 2030
Projeto no Senado prevê uma política nacional de substituição de automóveis movidos a combustíveis fósseis. E ainda: pacientes que precisam de hemodiálise criticam a rede hospitalar brasileira. O suicídio entra em debate na Assembleia de Minas Gerais; e a convivência com a seca no Ceará.
09/10/2017
Molestamento sexual contra a mulher poderá ter pena mais rigorosa
Dois projetos aprovados no Senado querem punir agressores como os que agem em transporte público. Escolas no Piauí deverão contratar educadores físicos graduados. Deputado defende caixa eletrônico com cédulas de todos os valores. E ONG catarinense que abriga idosas faz campanha na internet.
03/10/2017
Motociclistas podem ter equipamentos de segurança com preços reduzidos
Projeto em análise no Senado propõe redução de impostos sobre itens de proteção de motociclistas. Veja ainda: em Mato Grosso, crianças com microcefalia podem ter prioridade na rede de saúde; especialistas querem reduzir uso de agrotóxicos; jovens mineiros aprendem a atividade legislativa.
03/10/2017
Refrigerantes podem vir a ser proibidos em escolas no Piauí
Projeto que está em análise na Assembleia Legislativa do Piauí quer reduzir a obesidade infantil. Neste programa, ainda, Fundeb pode se tornar política permanente; governadores pressionam Congresso por repasses por lei Kandir; ação voluntária transforma a rotina de comunidade em Fortaleza.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11