Diplomacia

Revista mensal de política internacional, com a participação de diplomatas, acadêmicos, parlamentares e intelectuais. A cada programa, um tema recebe uma análise mais profunda e constitui um micro documentário chamado Dossiê Diplomático. Entrevistas especiais também fazem parte do programa, sendo veiculadas depois no Diplomacia Entrevista.

20/02/2015
Fevereiro - 2015
A integração energética da América do Sul é a solução para os problemas de fornecimento de energia no Brasil? Quem responde é o diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek. Veja ainda a opinião dos novos senadores sobre prioridades da diplomacia brasileira e expectativas de especialistas dos BRICS sobre compartilhamento de programas sociais de sucesso. Foto:João Carlos Figueiredo
24/12/2014
Dezembro de 2014
Será 2015 o ano dos entendimentos entre a Europa e o Mercosul? Quem traz os prognósticos é a embaixadora da União Europeia no Brasil, Ana Paula Zacarias, convidada especial deste mês. O programa exibe ainda o alerta da ONU sobre o acelerado crescimento populacional do planeta e o aumento da favelização; traz, também, a atuação de profissionais brasileiros na fabricação dos caças Gripen para a FAB.
20/11/2014
Novembro de 2014
Estados Unidos ou Mercosul? Qual deve ser a prioridade diplomática e comercial brasileira? Este é o tema do Diplomacia deste fim de semana, que traz como convidado especial o embaixador do Chile no Brasil, Jaime Gazmuri. Ele analisa os desafios dos dois países sul-americanos. Sáb. às 20h; dom.às 8h30 e às 16h
23/10/2014
Outubro de 2014
Este programa analisa com especialista e autoridades governamentais o preparo do país para enfrentar as doenças emergentes. E no Diplomacia Entrevista, o convidado é o embaixador da África do Sul, Mphakama Mmbete, que fala sobre as relações bilaterais, Ibas e Brics.
24/09/2014
Setembro de 2014 - O que fazer para acelerar a integração sul-americana?
Projeto de lei cria incentivos fiscais e creditícios para empreendimentos que estimulem a integração sul-americana. Entrevista com o principal negociador brasileiro no Brics, e a exposição fotográfica de André Liohn com os desafios da assistência à saúde na Líbia e na Somália.
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11